São Paulo, domingo, 13 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A PERSONAGEM

Sem verba, piloto de bobsled agora é halterofilista

DA REPORTAGEM LOCAL

O atraso do Ministério do Esporte em equiparar a situação das modalidades de inverno às de verão pesou em uma baixa do Brasil nos Jogos de Turim-06.
Fabiana Santos, 22, piloto da dupla feminina do bobsled, que trabalhou nos últimos três anos com vistas aos Jogos e que estava bem próxima da classificação, trocou a modalidade de inverno pelo levantamento de peso -tentará competir no Pan-Americano de 2007, no Rio.
Enquanto praticava o esporte sobre o gelo, Fabiana pediu sua inclusão no Bolsa-Atleta. Para isso, foi obrigada a abrir mão das ajudas de custo que recebia. Como não obteve o benefício governamental, aceitou convite para se dedicar ao levantamento de peso. A ajuda financeira que recebe de seu novo clube, o Pinheiros, foi decisiva.
"Eu vivo do esporte e não tenho outra fonte de renda. Gosto muito do bobsled, mas não quero ter uma Olimpíada no currículo e não ter onde morar."
Fabiana mostra desgosto pela forma como foi conduzido seu pedido do benefício. "Me arrependo de ter tentado a Bolsa-Atleta. O programa é desorganizado, e não conheço ninguém que receba algo dele." (LF)


Texto Anterior: Política: Bolsa do governo ignorou critério da lei
Próximo Texto: Boxe: Tyson procura "morena" e é seguido na rua
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.