São Paulo, terça-feira, 13 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔLEI

Seleção encara seu "inimigo íntimo" na Copa do Mundo

DA REPORTAGEM LOCAL

Nenhuma equipe conhece tão bem as brasileiras e foi tão espionada por elas no último ano quanto a Itália, rival da próxima madrugada.
Até a última temporada, a levantadora Fofão e a meio-de-rede Walewska, por exemplo, foram comandadas no Perugia por Massimo Barbolini, técnico da equipe que lidera, invicta, a Copa do Mundo. José Roberto Guimarães também disputou o torneio nacional da Itália.
"Nós já jogamos e treinamos ao lado de atletas como Agüero [cubana naturalizada italiana, destaque do time], por exemplo. Ajudamos com informações, já que conhecemos os pontos fracos e fortes delas", afirmou Fofão.
"A partida será difícil, pois são, talvez, as seleções que mais bem se conhecem. O técnico me conhece bem. Eles jogarão baseados em estatísticas. Com isso, tenho de fazer um jogo diferente, modificar um pouco, tentar surpreender", completou.
O confronto acontece às 3h05, em Nagoya.
A Itália enfrentou o Brasil três vezes neste ano e venceu duas partidas.
Além de tentar surpreender as adversárias, a seleção terá de mostrar que aprendeu a controlar a ansiedade na Copa. No confronto com os EUA, outro adversário complicado, que também está invicto, o time sofreu a virada após abrir 2 sets a 0.
Os três primeiros da competição japonesa ganham vaga na Olimpíada de 2008.


NA TV - Brasil x Itália Globo e Sportv, às 3h05 (amanhã)

Texto Anterior: Médico do COB assume confederação
Próximo Texto: Frase
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.