São Paulo, quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians vence na Série B "de verdade"

Em jogo ríspido e com torcida hostil, time bate Juventude em Caxias do Sul

Juventude 1
Corinthians 2

DA REPORTAGEM LOCAL

Na reta final de sua passagem pela Série B do Brasileiro, o Corinthians conheceu o torneio que idealizara antes do início da aventura na segunda divisão. Ainda assim, venceu.
Diante do Juventude ontem em Caxias do Sul, os corintianos enfrentaram uma torcida hostil, um gramado apertado e um adversário sedento por dividir forte cada jogada -até além da disputa na bola.
A equipe gaúcha entrou em campo ainda remoendo rusgas da derrota por 2 a 0 no primeiro turno. O alvo da bronca dos jogadores do Juventude era, mais especificamente, Dentinho.
Por causa de uma contusão de um atleta do time gaúcho, Renan, em uma dividida com o atacante corintiano no jogo do Pacaembu, a partida, que tinha cara de amistoso antes de seu início, virou uma batalha.
E ela se intensificou ainda mais depois que Morais abriu o placar, aos 8min, já que o Juventude precisava da virada para alimentar maiores chances de voltar à Série A neste ano.
A vantagem corintiana, aliada à gana de "pegar" Dentinho, provocou choques, faltas mais ríspidas e cartões aos montes. O primeiro tempo acabou com seis advertências do árbitro William Nery aos jogadores, três para cada lado.
"Está difícil trabalhar. Eles querem ganhar o jogo na marra. E na marra não vão conseguir", reclamava Mano Menezes, enquanto o confronto transcorria tenso em campo.
"O pessoal ainda lembra do lance do Dentinho no primeiro turno. O Renan está até sem poder jogar por causa disso", reclamava o volante Lauro, do Juventude, ao tentar explicar a animosidade. "Para eles, não vale mais nada o jogo. Para nós, vale muito", completou.
No segundo tempo, os ânimos se acalmaram, e o Juventude pareceu ter escolhido trocar o revide a Dentinho pela busca do empate. Teve êxito.
Aos 23min, Egídio vazou a meta de Felipe, que jogava com uma camisa 100 -alusão ao seu número de partidas pelo clube.
Os jogadores do time da casa, no entanto, não se esqueceram totalmente do revide. Antes que Dentinho fosse substituído, aos 33min do segundo tempo, ainda levou uma cotovelada, de raspão, do zagueiro Elvis.
O Corinthians deu a resposta em campo, com ajuda do goleiro Michel Alves. Aos 42min, o volante Cristian cobrou falta, e o arqueiro do Juventude falhou: 2 a 1 para os visitantes.
No sábado, o time encontra sua torcida pela primeira vez como campeão. Enfrenta o Vila Nova, no Pacaembu.


Texto Anterior: Palmeiras vai apurar ameaça ao treinador
Próximo Texto: Em crise, Botafogo luta contra debandada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.