São Paulo, sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA - painelfc.folha@uol.com.br

Racha na cúpula

A performance de Muricy Ramalho à frente do Palmeiras colocou em rota de colisão alguns dos principais dirigentes do clube. O vice Gilberto Cipullo, que controla o futebol, não anda satisfeito com o técnico e tem sofrido toda a pressão pela queda do time. Ao lado de Cipullo está o dono da Traffic, J. Hawilla. Do outro lado, estão integrantes do "Muda Palmeiras", que fizeram força para a queda de Vanderlei Luxemburgo e a chegada de Muricy. Há quem aposte que Cipullo e Muricy não chegam juntos ao final do Brasileiro.



Teleguiado. Aliados de Gilberto Cipullo dizem que a ofensa de integrante da Mancha Alviverde contra o vice, anteontem, no Palestra Itália, foi orquestrada por dirigente que defende a permanência de Muricy Ramalho. Cipullo deu entrevista cercado por mais de oito seguranças.

Na cara. A presença do árbitro de Palmeiras x Sport, Elmo Cunha, afastado ontem do Brasileiro pela CBF, foi contestada por gente ligada à Comissão de Arbitragem da entidade. Antes do jogo no Palestra Itália diziam que ele não teria experiência para suportar a pressão do mandante.

Fumaça. Especialistas em direito esportivo avaliam ser tecnicamente impossível provar que houve erro de direito para anular o confronto entre Palmeiras e Sport.

Conta. A diretoria do Sport, primeiro rebaixado do Brasileiro, auxiliada pelo ex-vice Guilherme Beltrão, fez levantamento em que alega ter deixado de ganhar 15 pontos por causa de erros de arbitragem.

Suspeita. Cartolas paulistas dizem que o STJD tem que investigar a expulsão dos jogadores Hamilton e Andrade, do Sport, contra o Cruzeiro, que venceu o duelo por 3 a 2.

O cara. O presidente Lula estará no Rio em 21 de dezembro. Receberá o troféu de Personalidade Olímpica durante o Prêmio Brasil Olímpico, cerimônia organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro para premiar os melhores atletas da temporada. Neste ano, a festa será no Maracanãzinho.

Mais um? Gente ligada ao presidente Andres Sanchez diz que o meia Leandro Domingues já tem acerto verbal com o Corinthians para 2010.

Homenagem. A diretoria do Avaí convidou Ronaldo para inaugurar a Calçada da Fama do clube. Foi na Ressacada que o Fenômeno marcou seu primeiro gol pela seleção, contra a Islândia, em 1994.

Sem fundo. O conselho santista está em pé de guerra por conta da suplementação da previsão orçamentária. A dívida do clube com ao menos dois bancos só cresce.

Efeito Phelps. Cesar Cielo e seus companheiros do Pinheiros planejavam disputar o Paulista de natação de bermuda. Mas, após Michael Phelps dar vexame em sua primeira competição sem o traje tecnológico, preferem agora usar o supermaiô.


Colaboraram EDUARDO OHATA e MARIANA LAJOLO , da Reportagem Local

Dividida

"Da forma como ele se expressou, dizendo que o torcedor deve decidir por sua consciência se bate no juiz ou não, é uma incitação à violência"


Do procurador do STJD, PAULO SCHIMITT , sobre as declarações de Luiz Gonzaga Belluzzo contra Carlos Eugênio Simon


Próximo Texto: Sport só anula jogo se reunir provas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.