São Paulo, sábado, 13 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Tapetão irá definir 4ª divisão

SÉRIE D
No mesmo dia, tribunal pune e recoloca time na decisão


COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A final da Série D do Campeonato Brasileiro acontecerá amanhã, mas seu resultado só será conhecido fora de campo, semanas depois.
Adversário do Guarany- -CE, o América-AM vai entrar no estádio Junco, na cidade de Sobral, às 18h, amparado por um efeito suspensivo.
Ontem, o time amazonense foi punido com a perda dos pontos da vitória sobre o Madureira-RJ, na fase anterior, em julgamento no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). No início da noite, porém, conseguiu que o seu recurso fosse deferido.
A decisão eliminaria o time, e a CBF ficaria com duas opções: declarar o Guarany -que empatou o jogo de ida, fora de casa, por 1 a 1- antecipadamente campeão ou substituir o representante de Manaus pelo rival da semi, promovendo uma nova final.
"Realmente, houve uma falha na contagem dos nossos cartões, mas em momento algum tentamos burlar o regulamento, até porque esse jogador vinha ficando no banco", disse à Folha o diretor de futebol do América- -AM, Geovane Alves, sobre a situação do zagueiro Fofão, o pivô da polêmica.
Suspenso anteriormente e que não poderia nem sequer ser relacionado para a semifinal contra o time do Rio.
Antes da segunda reviravolta, o Madureira-RJ já se considerava beneficiado.
"A decisão é definitiva, sim. Cabe à CBF agora cancelar a final e marcar nossos jogos. O América está eliminado, e não tem recurso essa situação", afirmava Elias Duba, presidente do time.
Além deles, o Araguaína- -TO subiu para a Série C do ano que vem. (NBN)


Texto Anterior: Juiz da queda não teme volta do Coritiba
Próximo Texto: Rita Siza: O melhor do mundo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.