São Paulo, sexta-feira, 13 de dezembro de 2002

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Parceria deve ser prorrogada

DO PAINEL FC

Santos e Bombril já iniciaram as negociações para a renovação do contrato de patrocínio.
De acordo com Gianni Grisendi, as conversações entre as partes "estão em fase adiantada".
"Temos todo o interesse de continuar pelo menos por mais um ano, com possibilidade de renovação", declarou o homem-forte da Bombril no país.
A assinatura do contrato, no entanto, foi postergada pelo santista Marcelo Teixeira, que aposta no título do Brasileiro para poder lucrar mais com a venda do espaço na camisa. Pelo acordo firmado em julho, a Bombril paga R$ 240 mil mensais à equipe do litoral.
Grisendi afirma que a crise enfrentada na Itália pela Cirio, dona da Bombril, não terá reflexos nos investimentos da empresa no esporte. "Nosso orçamento para 2003 já está pronto. A situação na Europa não trará consequências à parceria com o Santos."
Embora fale em parceria, dificilmente Grisendi repetirá no Santos o modelo de co-gestão que implantou no Palmeiras em 1993.
"O momento é outro. Acho que uma parceria mais sólida só vai voltar a acontecer quando a empresa puder comprar ações do clube, como acontece na Europa", finalizou o executivo da Bombril.
Realmente, com exceção de Palmeiras e Juventude, o patrocínio das empresas comandadas por Grisendi no futebol nacional não deram frutos duradouros.
A Batavo, por exemplo, teve uma passagem relâmpago pelo Corinthians. A parceria da Parmalat com o time da cidade de Jundiaí acabou com muitas reclamações das duas partes. (FM)


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