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Ferrari faz mistério até sobre cor de novo carro
Time não adianta inovações do modelo 2007 e veta fotógrafos no lançamento
"Só posso dizer que será uma Ferrari", diz diretor técnico, que promete novidades tecnológicas e aerodinâmicas no modelo
TATIANA CUNHA
ENVIADA ESPECIAL A MARANELLO
Última das novidades da Ferrari para 2007, a equipe apresenta hoje em Maranello, cercada de mistério e algumas incertezas, o carro com o qual
tentará voltar a vencer um
Mundial, depois de dois anos de
domínio da rival Renault.
O suspense começa com o
nome do modelo, que só será
divulgado no evento desta tarde, na sede da escuderia.
"Só posso dizer que vai ser
uma Ferrari", brincou Mario
Almondo, diretor técnico.
Durante a semana, no encontro que realizou com a imprensa na estação de esqui de Madonna di Campiglio, a escuderia também não quis revelar
detalhes do novo carro, o primeiro da era pós-Michael
Schumacher. Todas as informações dadas foram vagas.
"Será um carro inovador. Teremos algumas novidades tecnológicas, aerodinâmicas, de
suspensão e também de câmbio. Tivemos um bom começo",
explicou Almondo, para depois
dar mais algumas dicas.
"O que fizemos foi interpretar de uma maneira extrema o
regulamento. Não há grandes
novas tecnologias se compararmos com o carro do ano passado, mas há mudanças. É mais
uma evolução", finalizou.
Mas o mais surpreendente é
que o lançamento de hoje será
realizado apenas para jornalistas. Fotógrafos e cinegrafistas
não poderão participar.
No convite enviado pela
equipe no início da semana, a
assessoria explica que imagens
e fotos serão distribuídas apenas pela própria Ferrari.
A mesma regra se aplica para
o primeiro teste do novo carro,
amanhã, em Fiorano, privilégio
concedido a Felipe Massa.
As primeiras voltas de Kimi
Raikkonen pelo time serão dadas apenas no dia 21, em Mugello, mas o piloto finlandês deverá usar o modelo 248 F1, da
temporada passada.
Luca di Montezemolo, presidente ferrarista, assistirá in loco ao "shakedown" do carro.
Outra incerteza é quanto às
cores da Ferrari que será apresentada hoje. Segundo o time,
elas ainda poderão ser um pouco modificadas antes da abertura do Mundial, no dia 18 de
março, na Austrália, já que isso
precisa ser discutido e definido
com seus patrocinadores.
Mas já se sabe quais serão algumas novidades do novo carro
-as mais superficiais. A partir
desta temporada, as carenagens da Ferrari deixam de exibir a marca da Vodafone (empresa britânica de telecomunicações) e passam a mostrar a da
"concorrente" italiana Alice.
Outro novo patrocinador, cujo nome já aparece nos bonés
dos pilotos, é o do grupo Mubadala, um fundo de investimento do governo dos Emirados
Árabes -a empresa detém, desde 2005, 5% da Ferrari. Com
sede em Abu Dhabi, o grupo está construindo o primeiro parque temático da escuderia.
O time também já apresentou inovação fashion. Os uniformes vermelhos agora têm
também uma listra com as cores da bandeira italiana, do lado
esquerdo do peito, que passa
atrás do tradicional escudo ferrarista, atendendo a pedido de
Montezemolo.
Na prova no gelo realizada
anteontem, em evento para a
imprensa, Luca Badoer, piloto
de testes do time, apareceu
com um macacão com a novidade. Não se sabe, porém, se os
que serão usados nos GPs, e até
o carro, terão algo parecido.
Mas este e -quase- todos os
outros mistérios que envolvem
a nova Ferrari têm prazo de validade: a tarde de hoje.
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