São Paulo, segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras batiza novo lar com vitória

Time da capital supera São Bento na Arena Barueri, onde mandará suas primeiras partidas do Paulista

RENAN CACIOLI
ENVIADO ESPECIAL A BARUERI

O Palmeiras estreou bem sua "segunda casa", a Arena Barueri, onde mandará os primeiros jogos do Paulista. Bateu o São Bento em jogo-treino por 2 a 1 e pegou confiança para o debute diante do Sertãozinho, quinta-feira, às 19h30.
"Foi legal a torcida ter comparecido. E a equipe teve uma boa posse de bola no primeiro tempo. Agora é pensar na estréia. Vamos em busca do título", disse o zagueiro Gustavo. O confronto de ontem foi com os portões abertos, e, mesmo tímida no começo, a torcida palmeirense preencheu aos poucos o espaço a ela destinado.
Os jogadores elogiaram, principalmente, o gramado do estádio que receberá, a princípio, mais dois confrontos do time pelo Estadual -Mirassol, no dia 26, e Ituano, no dia 30.
"[O gramado] aqui é bem melhor. No Parque Antarctica, a grama era muito grossa", falou Martinez, comparando os "tapetes" dos dois estádios. O da casa palmeirense (a oficial) passa por reformas.
Martinez marcou o primeiro tento do amistoso, em cobrança de falta. O segundo foi de Alex Mineiro, após assistência de Valdivia. "Não importa se é em treino ou não, é sempre bom marcar", falou o centroavante a respeito de seu primeiro gol (não-oficial) com a camisa do clube alviverde.
Alex e Valdivia, por sinal, formaram um quarteto com Makelele e Caio na hora de atacar que incomodou bastante a defesa do São Bento, time que disputou a elite do Estado em 2007, mas foi rebaixado. O ponto negativo foi a atuação um pouco insegura da dupla de zaga Dininho e Gustavo.
No segundo tempo, o técnico Vanderlei Luxemburgo trocou praticamente o grupo todo.
Nos bastidores, a diretoria continua atrás de mais reforços. O clube pode fechar hoje com o atacante Lenny, 20, do Fluminense, que jogou no segundo semestre do ano passado no futebol português.
Ele serviria, também, para que os dois clubes selassem a paz em relação ao caso Thiago Neves. O meia, que acertou com ambas as agremiações, foi registrado pela CBF como atleta do Fluminense. O Palmeiras, que assinara pré-contrato com ele, desistiria de lutar na Justiça caso o time do Rio facilitasse a vinda de Lenny.


Texto Anterior: Coelho: Atleta treina com a equipe em Itu
Próximo Texto: Nenê enfrenta cirurgia amanhã, afirma família
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.