UOL


São Paulo, sexta-feira, 14 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Federações são aconselhadas a publicar contas

DA REPORTAGEM LOCAL

Se os clubes estão divididos sobre a decisão de publicarem ou não seus balanços, as federações olímpicas filiadas ao COB e as federações estaduais, aparentemente, não estão.
Elas dizem que irão tornar públicas suas demonstrações financeiras. As federações olímpicas, beneficiadas por recursos da Lei Piva, dizem que foram orientadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro a fazê-lo.
O mesmo ocorre com as federações estaduais de futebol. Na assembléia-geral que aprovou as contas da CBF, há duas semanas, em Teresópolis, elas foram aconselhadas pela confederação a fazê-lo. É o caso da Federação do RJ, que ameaçou, no ano passado, não publicar o balanço de 2001, mas voltou atrás e avisou agora que divulgaria o de 2002 no prazo.
A Federação Paulista, que também publicou o de 2001 no prazo, teve suas contas aprovadas, em assembléia realizada na última segunda, e também divulgaria seu balanço. "Até sexta [hoje] ele será tornado público", disse Rogério Caboclo, responsável pelo setor financeiro da entidade.
Mas, assim como os principais clubes do país, ele defende que a MP seja alterada, dando mais tempo pra todos fecharem suas contas. (JCA)


Texto Anterior: Em prazo final para publicação, confusão com balanços continua
Próximo Texto: Futebol: Kaká estuda inglês e já fala em atuar fora
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.