São Paulo, sábado, 14 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paulo Garcia aposta em ter base 100% corintiana

DA REPORTAGEM LOCAL
DO PAINEL FC

A candidatura de Paulo Garcia só decolou na semana passada, quando um de seus candidatos a vice, Antonio Roque Citadini, retornou da Europa.
Com pompa, ele lançou sua chapa e passou a disparar contra a administração Andres Sanchez. Sua principal bandeiras de campanha é reformular as categorias de base.
Para isso, afirma Garcia, o modelo que vem sendo adotado tem de ser abolido. A proposta é que o clube não negocie parte dos direitos de seus jogadores com agentes, prática comum atualmente no Corinthians.
"A ideia é que, se o jogador não for 100% do Corinthians, não jogue no profissional", comentou o candidato.
Para isso, Garcia promete investir no Cifac, campeonato interno do clube e criar um centro de formação de atletas. "A base é tudo", disse Garcia.
Outra proposta é duplicar o CT do Parque Ecológico do Tietê para atender a equipe profissional. Só assim, com a saída do time principal do Parque São Jorge, argumenta o candidato, o clube conseguirá erguer sua arena multiuso, sonho de décadas no Corinthians.
Sobre a dívida, diz que é preciso renegociá-la e honrar compromissos pendentes.0 (EAR E RP)


Texto Anterior: "Acho que vou ganhar com 70%", afirma Andres
Próximo Texto: Osmar Stábile pretende fazer do clube um shopping
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.