São Paulo, domingo, 14 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hóquei ameaça enterrar projeto

DA REPORTAGEM LOCAL

Todo o esforço dos gregos para montar um time de beisebol e garantir uma participação 100% nos Jogos Olímpicos está agora nas mãos da Corte de Arbitragem do Esporte, em Lausanne, na Suíça.
O time masculino de hóquei na grama não obteve vaga para o torneio olímpico, mas apelou da decisão da federação internacional.
Derrotada na Copa Européia de Nações, no ano passado, a equipe foi para uma repescagem contra o 12º colocado no Pré-Olímpico: Cuba. Com problemas financeiros, porém, a seleção cubana desistiu da disputa. Em vez de proclamar W.O. e dar a vitória para a Grécia, a federação agendou um novo playoff, com o Canadá.
Sob protesto, os gregos entraram em campo no mês passado e perderam a série por 2 a 0. Tentam agora reverter a situação no tribunal. O veredicto da CAS deve sair na próxima semana.
"De acordo com as leis internacionais do esporte, quando um time não aparece, o outro automaticamente fica com a vitória. É algo básico em qualquer torneio", declarou Yiorgos Tsogas, presidente da confederação grega.
"Aceitamos a decisão dos gregos de recorrerem à instância máxima do esporte. É um direito deles, e encontraremos uma saída que deixe todas as partes envolvidas satisfeitas", afirmou Peter Cohen, secretário-geral da federação internacional, acenando com a possibilidade de ceder e de não estragar o planejamento dos donos da casa. (FSX)


Texto Anterior: O personagem: Para treinador, seleção-tampão lutará por bronze
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.