São Paulo, sábado, 14 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras já se queixa de jejum

Time enfrenta hoje o Barueri para findar sequência de três confrontos sem vencer, inédita em 2009

Sete jogadores da equipe da Grande São Paulo, além do técnico Estevam Soares, já trabalharam no Parque Antarctica, local do jogo

Alan Marques/Folha Imagem
PARA A TORCIDA
O presidente Lula, corintiano, posa com uma camiseta da Mancha Alviverde, principal torcida uniformizada do Palmeiras. Ele também tirou fotos com camisa da Independente (São Paulo)

RENAN CACIOLI
DA REPORTAGEM LOCAL

Três jogos consecutivos sem vencer já começam a despertar inquietação no elenco palmeirense, que hoje, diante do Barueri, às 16h, deverá entrar em campo com a força máxima.
"Um time grande como o Palmeiras não pode ficar muito tempo sem vitórias", afirmou o meia Diego Souza, autor de três gols no campeonato.
O Palmeiras vem de derrota para o chileno Colo Colo (3 a 1), pela Taça Libertadores, e de dois empates por um gol, diante de Corinthians e Ituano. É o maior jejum de triunfos da equipe nesta temporada.
"Foram três partidas difíceis. Será importante conseguir essa vitória para reverter isso", disse o goleiro Bruno, que vai para o quarto confronto seguido como titular da meta alviverde.
"Ritmo de jogo é sempre importante. Quanto mais se joga, mais você pega confiança", completou o arqueiro, que substitui o lesionado Marcos.
Por enquanto, a chateação do elenco é atenuada pelo duelo adiado da quinta rodada, ante o Noroeste, que será jogado na terça-feira. Depois é que se saberá qual é real vantagem do time sobre os demais -e se ela ainda existirá no dia seguinte.
"Nós estamos tranquilos, mas nunca satisfeitos. Sabemos que o jogo [de hoje] é fundamental para ratificarmos a liderança", disse Diego Souza.
A "gordura" atual é de somente um ponto em relação ao Corinthians (30 a 29), que já disputou 13 confrontos, contra os 12 do rival. Ambos ainda não perderam no Estadual.
Frente ao Ituano, na última quarta-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo poupou a maioria dos titulares alegando cansaço do grupo. A ideia era prepará-los para os dois jogos seguidos que o clube fará dentro do Parque Antarctica.
"Se tivesse jogo todo dia, jogaria. É a melhor parte para o atleta. Mas a comissão técnica vem fazendo um trabalho a longo prazo", falou Diego Souza.
Se a classificação às semifinais do Paulista não chega a ser uma preocupação, já que a equipe só precisa de mais alguns pontos para carimbar sua vaga, a primeira colocação já é tida como a meta a ser buscada.
"Mesmo sabendo que estamos numa posição privilegiada, todos sabem que chegou o momento de voltar a vencer", disse Bruno, reafirmando a importância de derrotar um oponente que é um verdadeiro reduto de ex-palmeirenses.
Sete jogadores do Barueri já estiveram no outro lado -Bruno Ribeiro, Daniel Marques, Márcio Careca, Flávio, Basílio e Luís, além de Thiago Humberto, que passou pelas categorias de base do clube. No banco fica Estevam Soares, treinador do Palmeiras em 2004/2005.


Texto Anterior: Desfalque: Contusão muscular faz a equipe ficar sem Elias por 10 dias
Próximo Texto: Foco: "Panza", 75, ainda dobra os mantos palmeirenses antes do apito inicial
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.