São Paulo, domingo, 14 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Temporada corintiana encontra ponto crítico

Com prioridade na Libertadores, time ainda pensa em lutar pelo Paulista

Durante dez dias entre preparação e partidas do interclubes fora de casa, equipe só deve ir três dias ao gramado para treinar

DA REPORTAGEM LOCAL

Para o Corinthians, o dia de escolher entre priorizar a Libertadores ou ainda tentar se manter vivo no Estadual chegou. E em hora inoportuna.
Com apenas seis jogos a cumprir até o término da primeira fase do Paulista, o time do Parque São Jorge diz querer estar entre os quatro primeiros para jogar as semifinais e continuar a defender seu título.
Para isso, uma vitória diante do Santo André, hoje, na Arena Barueri, é primordial. O problema é o momento. Do adversário no Paulista e do calendário corintiano na temporada.
Com relação ao Santo André, a equipe do ABC é a grande surpresa do torneio estadual.
Depois de um rebaixamento na Série A do Brasileiro, o time conseguiu montar um elenco capaz de rivalizar com os grandes no início de temporada, a ponto de ter iniciado a 14ª rodada atrás apenas do Santos, com seis pontos a frente do São Paulo, e sete do Corinthians.
O Santo André tem a segunda maior sequência de vitórias do Paulista. O time do técnico Sérgio Soares acumula sete partidas consecutivas com triunfos e tem o melhor ataque, ao lado do do Santos (33 gols).
Para dificultar ainda mais, o Corinthians enfrenta um rival mais duro justamente entre dois jogos fora de casa na Libertadores, o que transformou os últimos e os próximos dias em uma correria cansativa.
O jogo de hoje está entre a viagem para o duelo da quarta passada, em Bogotá, que só terminou com a chegada do time ontem pela manhã a São Paulo, e a ida para Assunção, onde pegará o Cerro Porteño.
Entre a preparação de um jogo e outro da Libertadores e contando o confronto de hoje terão se passado dez dias.
Nesse período, o técnico Mano Menezes terá tido apenas três dias para efetivamente comandar treinamentos em campo para seus jogadores.
Para minimizar o risco de lesões, o treinador vai poupar novamente em um jogo do Paulista alguns titulares. "Vamos ver quem vai ter condições de jogar", falou o treinador.
O atacante Dentinho, em boa fase depois de marcar quatro gols nos últimos quatro jogos, ganha uma nova chance de começar titular e terá a companhia de Jorge Henrique e Ronaldo na formação ofensiva.
Na lateral-direita, Moacir entra no lugar de Marcelo Mattos, que foi improvisado na posição no jogo em Bogotá.
Danilo, Alessandro e Tcheco, com problemas musculares, nem foram relacionados.
Já Felipe, que estará em campo, avalia que o duelo de hoje é importante. "A primeira fase está acabando. Se quisermos pensar em classificação, precisamos vencer", afirmou.
"Poderemos abrir vantagem para o quinto colocado", disse Elias, que também deve jogar.


Texto Anterior: Paulo Vinicius Coelho: Eu sou você amanhã
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.