|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Vilão, projetista atenua falhas do concreto
DA REPORTAGEM LOCAL
De herói, o projetista Tony
Cotman passou a vilão. Esse
foi o saldo da estreia ontem
do circuito de rua da Indy, no
Anhembi, em São Paulo.
Antes, o neozelandês era
apontado como um dos nomes mais respeitados da categoria americana, o responsável pelo suposto êxito do
audacioso projeto de construir uma pista em importantes vias da cidade em menos de três meses.
No entanto, a situação mudou ontem, depois dos diversos problemas apresentados
durante as três primeiras
sessões de treinos livres.
Os pilotos sofreram com
os diversos pontos de ondulação no asfalto recentemente recapeado da zona norte e
mal conseguiam acelerar os
seus carros na lisa pista de
concreto do sambódromo.
Com as diversas reclamações e a constatação de que
não era possível competir no
traçado sem que fossem feitas mudanças, não foi difícil
apontar Cotman como o
grande vilão no Anhembi.
"Desde os nossos primeiros contatos com a organização da Indy, alertamos para
os problemas desta reta de
concreto. Mas eles sempre
disseram que circuito de rua
é assim mesmo", afirmou
Nestor Valduga, presidente
do CTDN (Conselho Técnico
Desportivo Nacional) da
CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).
Segundo a SP Turis, órgão
da prefeitura diretamente
envolvido na organização da
etapa brasileira, até mesmo a
escolha do local da corrida
foi obra de Cotman.
"Essa questão do sambódromo é algo que escapou
por ser a primeira vez [da
prova na cidade]. Nós até tínhamos a opção de fazer em
outro local. Quem trouxe a
Indy para o Anhembi foram
eles [direção da categoria].
Havia o desejo da prefeitura
de realizar a corrida na região do Parque do Carmo",
disse Caio de Carvalho, presidente da SP Turis.
"Eles sempre falaram que
a categoria corre em circuito
em condições muito piores",
completou. Até mesmo os pilotos, como o brasileiro Tony
Kanaan, apontaram Cotman
como o responsável pelos
problemas apresentados.
"O mais importante é que a
pista é segura, tanto para o
público quanto para os pilotos. Esses imprevistos são
comuns em corridas de rua e
vamos fazer as reformas necessárias", garantiu Cotman
após as críticas.
(JEM)
Texto Anterior: Frases Próximo Texto: Em 2º, Kanaan se destaca em dia de acerto de carros Índice
|