São Paulo, domingo, 14 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em 2º, Kanaan se destaca em dia de acerto de carros

DA REPORTAGEM LOCAL

Os primeiros treinos da Indy só valeram para acertar os carros e encontrar defeitos no circuito de rua de São Paulo. A definição do grid será hoje, entre 8h30 e 10h, pouco antes da corrida, marcada para as 13h.
O australiano Will Power, 29, foi o mais rápido no tempo combinado das três sessões.
Companheiro de Hélio Castro Neves na Penske, ele completou a volta em 1min31s298, com média de 160 km/h.
"Foi uma decisão muito correta a de adiar a classificação. Será muito cansativo, mas a pista estava escorregadia demais e seria perigoso correr hoje [ontem]", afirmou Power, que estreou na equipe em 2009 justamente para substituir Castro Neves, que enfrentava problemas com o fisco americano e não podia competir.
O segundo colocado do dia foi o brasileiro Tony Kanaan, da escuderia Andretti Green, a apenas 0s4 do líder. O americano Ryan Hunter-Reay, também da Andretti, ficou em terceiro.
"A gente já sabe o que vai usar na corrida. Vai dar uma chance para o grid ser bem mais apertado. Isso vai fazer a corrida mais emocionante", disse Kanaan, que minimizou o fato da classificação do grid ser hoje.
Os outros brasileiros não obtiveram tanto êxito e figuraram entre o pelotão intermediário e as últimas posições no tempo combinado dos treinos.
Raphael Matos foi o 6º, Castro Neves, o 10º, Vitor Meira, o 15º, Mário Moraes, o 21º, seguido por Mario Romancini e Bia Figueiredo -que bateu na reta do Sambódromo do Anhembi.
"Estava em linha reta e daí simplesmente a traseira escapou e bati no muro", explicou Bia, 24, que faz a sua estreia na categoria.
(JEM)


Texto Anterior: Vilão, projetista atenua falhas do concreto
Próximo Texto: Blindagem: Danica evita público e anda cercada por seguranças
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.