São Paulo, domingo, 14 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em baixa, Adriano volta com ataque do Fla em alta

Na atual temporada, equipe é mais goleadora com atacante ausente do campo

Após briga com a noiva e debate sobre uso de bebida, atleta da seleção retorna contra o Vasco depois de 17 dias sem jogar pelo time

DA SUCURSAL DO RIO
DA REPORTAGEM LOCAL

Longe da torcida do Flamengo desde o dia 24 de fevereiro, o atacante Adriano é a principal atração do clássico contra o Vasco, hoje, às 19h30, no Maracanã, pelo Estadual do Rio.
Ele tem a missão de manter o bom nível do ataque da sua equipe enquanto ele esteve fora. Foram seis jogos do Flamengo na temporada 2010 com Adriano. Neles, a média foi de 2,28 gols por partida.
Nas sete vezes em que o atacante da seleção não atuou, a média rubro-negra sobe para três tentos por partida. Nos últimos quatro duelos, quando Adriano esteve fora por causa da seleção e pela briga com a noiva, o time marcou 13 gols.
Destaque da equipe na ausência de Adriano, Vagner Love não treinou na sexta-feira em razão de uma infecção intestinal, mas jogará hoje.
No Vasco, Dodô, artilheiro da equipe e que não passa por boa fase, pode ser barrado.
O técnico do time, Vagner Mancini, não anunciou o time que enfrentará o Flamengo.
"O Dodô é um cara inteligente, vivido no futebol. Ele sabe que o momento é muito mais tático do que uma opção minha. Ninguém é insubstituível. Quando você tira o jogador de um peso maior, você é questionado como se fosse obrigado a escalar esse mesmo atleta em todas as partidas. Isso no futebol brasileiro gera notícia, mas preciso ver o que é mais justo", disse. Dodô deve ser substituído por Rafael Coelho.
Mancini faz mistério se usará três zagueiros contra o Flamengo. "Pegamos equipes menores em outros jogos, mas agora é o Flamengo. Precisamos ter cuidados defensivos maiores", declarou.
O Flamengo está em primeiro lugar no grupo A, com nove pontos, no segundo turno do Estadual. Já o Vasco, que é de outro grupo, tem o mesmo número de pontos. Os rubro-negros e os vascaínos disputam vagas nas semifinais da Taça Rio, que têm de vencer para se classificar à final da competição. Vencedor da Taça Guanabara, o Botafogo já está classificado para a final do Estadual.


Texto Anterior: McLaren usa chaminé para ficar mais veloz
Próximo Texto: Tênis: Ricardo Mello avança em Indian Wells
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.