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MOTOR
Sombra e água fresca
FÁBIO SEIXAS
DA REPORTAGEM LOCAL
Barrichello , 15º no GP do
Bahrein: "O buraco é mais
embaixo. Era problema aqui,
problema ali... Até que chegou
uma hora em que eu perdi a terceira marcha. Não tinha o que fazer, usei o resto da corrida para
testar, para entender esse carro".
Barrichello, décimo na Malásia:
"Não me sinto à vontade no carro, temos dificuldades com o controle de tração, os freios... O Jenson está habituado a essas reações, mas eu estou aprendendo".
Barrichello, sétimo na Austrália, via rádio: "Estou sofrendo como um porco". Declaração que
resume as outras, que sintetiza todo o latim lançado aos microfones desde o início do campeonato.
Esse Barrichello preocupado,
abalado, confuso, sofredor, 12º no
Mundial enquanto o companheiro é 5º, esteve em Interlagos no último domingo. Visitou boxes de
amigos na Stock Car, posou para
fotografias, distribuiu autógrafos.
No Brasil desde a segunda, dia
3, voltou a se sentar no seu carro
anteontem. Dez dias de sombra.
Dos três GPs pela Ferrari, Massa
acidentou-se em dois. Bateu, ainda, no treino classificatório em
Melbourne, um acidente violento
e estranho que a TV imediatamente creditou a uma "quebra de
suspensão", mas que ele admitiu
ter sido erro. Erro de pilotagem.
"Foi um final de semana para
esquecer. Agora temos que virar a
página e trabalhar o máximo
possível para Imola", afirmou,
depois da corrida da Austrália,
décimo no campeonato, seis posições atrás de seu companheiro.
Esse Massa que ainda enfrenta
muita desconfiança da F-1, que
na Itália experimenta o limiar
entre a paixão e o desprezo, assistiu a São Paulo x Chivas na semana passada no Morumbi e passou
por Interlagos na quinta e sexta.
No Brasil desde a segunda, dia
3, voltou a se sentar no carro anteontem. Dez dias de água fresca.
Schumacher tem 37 anos, sete títulos mundiais e é o segundo esportista mais bem pago do mundo segundo a lista da Forbes
-US$ 80 milhões por ano, US$
300 mil a menos que o golfista
americano Tiger Woods.
Ganhou folga da equipe na semana passada. Badoer e Gené seriam os encarregados pelos testes.
Mas mudou de idéia. Pegou seu
jatinho -Barrichello também
tem um- e pintou de surpresa
em Vallelunga, três dias após
Melbourne. Participou de duas
sessões de testes, percorreu 940
km e explicou: "Não senti o cansaço da viagem e achei que seria
uma boa vir treinar. Queria testar
algumas coisas que demoram para serem feitas. Se eu testasse na
semana que vem [esta!], não sei se
elas estariam no carro em Imola".
Comparação injusta? Acho que
não. Injusto seria comparar os
brasileiros com Ide. Como ambos
falam no sonho do título mundial, o paradigma só pode ser o
maior campeão de todos os tempos. Pilotos de testes servem apenas para tapar buraco.Titulares
têm preferência. Sempre. Mas
precisam ter vontade de exercê-la.
Está tudo mais claro agora?
Bate-bate
Na Stock, 42 largaram, 22 chegaram. Estão esperando alguém se machucar? Uma coisa é prosperidade. Outra é um grid sem controle.
Já ganhou
Não há a menor dúvida, ninguém é capaz de esconder, a
equipe do São Paulo larga novamente como favoritíssima
para faturar mais um campeonato. Somente se der muita zebra e os secadores de plantão
funcionarem, o Tricolor não levará para o Morumbi mais um
caneco do torneio continental.
Desta vez não vai precisar nem
de helicóptero.
Alegria do Galvão
Que festa brasileira na Libertadores da América, né? Até o
Paulista de Jundiaí, que não
anda lá essas coisas, conseguiu
tirar casquinha nos argentinos.
"Sei não, isso não vai acabar
bem", cutuca-me aqui o Flobé,
o meu papagaio secador, toda
vez que ouve a voz do mais
patriótico dos nossos locutores
da televisão.
A F-3 inglesa dá a largada na segunda, em Oulton Park. Dois brasileiros correm a temporada: Alberto Valério e Bruno Senna. Que tinha
oito dias de idade quando o tio venceu pela última vez na categoria.
Bilheteria
Também na segunda-feira começa a venda de ingressos para o GP
Brasil, pelo site www.gpbrasil.com.br. Para os três dias, o bilhete
mais barato sai por R$ 320, no setor G. O mais caro custará R$ 1.485,
referente ao setor D, diante do S.
E-mail: fseixas@folhasp.com.br
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