São Paulo, sábado, 14 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

entrevista

Por filho, Pepe deixa torcida do time do coração

DA ENVIADA A ATIBAIA

Conhecido por ser dono de um dos chutes mais fortes que o futebol mundial já viu e hoje um simpático senhor de 72 anos, José Macia, o Pepe, tem o coração dividido entre Santos e Bragantino.
Um dos maiores ídolos do time da Vila Belmiro (750 jogos e 405 gols com a camisa santista), Pepe é pai de Alexandre Macia, o Pepinho, integrante da comissão técnica da equipe do interior. Apesar do amor pelo clube litorâneo, o histórico companheiro de Pelé não deixou de lado o amor de pai e já escolheu para quem torcer nas semifinais do Paulista. "O meu filho vem em primeiro lugar", afirmou.0 (JT)

 

FOLHA - Qual a sua análise sobre o Bragantino?
PEPE
- Não tem nenhum perna-de-pau lá. É um time bem equilibrado. Tem uma defesa bem postada, um bom meio-campo e um ataque veloz. É um time com cabeça, tronco e membros. Não vai ser fácil para o Santos.

FOLHA - O seu filho faz parte da comissão técnica do Bragantino. O senhor está dividido para quem torcer nas semifinais?
PEPE
- Sim, mas o meu filho vem em primeiro lugar.

FOLHA - E como será torcer contra o Santos?
PEPE
- Não será a a primeira vez. Como técnico de outras equipes, já tive que torcer contra quando enfrentei o Santos. E tem outra: se o Edinho, que jogou no Santos e é o filho do Pelé, tivesse sido goleiro de outro time, o Pelé também teria torcido contra. Por que eu não posso? O Santos é minha segunda família, mas a minha primeira família é o Pepinho. Só vou voltar a torcer para o Santos no outro domingo, depois do jogo.

FOLHA - Se o Bragantino perder, o senhor fica feliz como torcedor e ídolo do Santos?
PEPE
- Não. Meu filho não vai ficar feliz. Mas, depois de um tempo, com o Santos na final, tudo volta ao normal.


Texto Anterior: Legião santista luta pela vitória com o Bragantino
Próximo Texto: Muricy faz "teatro" e alfineta o São Caetano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.