São Paulo, segunda-feira, 14 de abril de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Torcedor-símbolo

Envolvido na polêmica do Parque Antarctica, José Serra gerou alvoroço no Morumbi. Era esperado no camarote da FPF. Às 15h26, três homens identificados como seguranças dele checaram tribuna da Nike, cedida aos palmeirenses. Disseram aos guarda-costas do clube que havia muita gente e ouviram que vices do Palmeiras não sairiam. Às 15h40, o trio disse que Serra ficaria em outro lugar. À coluna, não confirmaram a presença. Policial militar dizia que o aguardava no segundo tempo, mas já estava 2 a 0 e não o tinha visto.



Labirinto. Às 15h47, o palmeirense Affonso Della Monica chegou à tribuna, irritado. "Estamos a 40 minutos procurando o lugar", ralhou com os seguranças.

Homem forte. Della Monica estava rodeado por seguranças. Chamava mais atenção um careca de cerca de dois metros. Dentes da frente dourados, ele vestia terno verde, com um chamativo broche em formato de caveira.

Em casa. Pouco antes do jogo, o vice de futebol do Palmeiras, Gilberto Cipullo, chegou perto da tribuna destinada ao clube. Retirou de lá sua família, sentada nas cadeiras numeradas, cercada por são-paulinos e protegida por seguranças. Levou todos para o lado verde das numeradas.

Tem volta. Como prometeu devolver o tratamento recebido, o Palmeiras não deverá oferecer uma área grande a ponto de recepcionar familiares de cartolas são-paulinos.

Atalho. Preocupado com a demora para aprovação de seu pedido no consulado italiano, Diego Cavalieri apresentou seus documentos diretamente na Itália. Assim, o palmeirense espera já poder aproveitar a próxima janela de contratações na Europa.

Tapa-buraco. Corinthians e Ingresso Fácil, responsável pelos bilhetes nos jogos do time, irão pedir à prefeitura o fim da entrada gratuita para funcionários municipais e autoridades no Pacaembu.

Embolado. Enquanto duas das três chapas candidatas à presidência da federação paranaense dependem de julgamento, Mário Celso Petraglia, do Atlético-PR, reúne clubes do Estado hoje para tentar criar entidade independente, nos moldes do Clube dos 13.

Mundial. Como pano de fundo da disputa por poder no futebol do Paraná está a Copa de 2014. O Estado também entrou na briga pelo comando da federação durante o Mundial. Uma das chapas tem seis ligados ao governador Roberto Requião. O líder é o candidato à presidência, Rafael Iatauro, chefe da Casa Civil.

Gula. Seguranças do spa em que a equipe brasileira se concentrou para a Copa Davis, em Sorocaba, suaram para barrar clientes que buscam perder peso nos eventos para a imprensa. Misturados aos jornalistas, tentavam entrar no local em que eram servidos comes proibidos nas dietas.

Colaborou FERNANDO ITOKAZU , enviado especial a Sorocaba

Dividida

"A nova era que eles tanto falam é a era das grandes dívidas. Nada mais que isso"

De MUSTAFÁ CONTURSI , ex-presidente do Palmeiras, sobre a diretoria dizer que o jogo no Parque Antarctica é uma prova de que clube mudou, pois afirma que Mustafá preferia a renda maior no Morumbi


Próximo Texto: Apito, de novo, muda destino de clássico paulista
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.