São Paulo, quarta-feira, 14 de abril de 2010

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA painelfc.folha@uol.com.br

Dedo-duro

Ricardo Teixeira trabalha forte nos bastidores para excluir o Morumbi da Copa-14 como vingança ao apoio do são-paulino Juvenal Juvêncio a Fábio Koff no Clube dos 13. Ontem, sofreu golpe em sua operação ao ser desmentido pela Fifa sobre a suposta exclusão do estádio são-paulino. Neste mês, é a segunda vez que o dirigente tem discurso diferente ao da entidade que pretende presidir. Antes de seu candidato, Kléber Leite, perder no C13, já dizia que o São Paulo estava cada vez mais distante da CBF e "queimado" na Fifa.



Ouro. A Fifa não admite que São Paulo não seja sede da Copa-2014. A cidade, principal mercado consumidor do país, é a menina dos olhos dos patrocinadores da entidade.

Fila. Entre cartolas, cresce o temor de que os próximos alvos de ataques de Ricardo Teixeira sejam o estádio do Internacional, o Beira-Rio, e a Arena da Baixada, do Atlético-PR. Ambos estão na Copa-14 e pertencem a clubes que votaram em Fábio Koff.

Quem manda. O deputado Silvio Torres apresenta hoje requerimento na Câmara para trazer representante da Fifa ao país. Quer perguntar como está o cronograma da Copa-14 e se é possível que alguma sede deixe de receber partidas ou o Brasil deixe de organizar o Mundial.

Gossip. Ontem, o jornal americano "USA Today" repercutiu o suposto veto da Fifa ao Morumbi dizendo que o estádio está "pronto para receber jogos do Mundial".

Cabo eleitoral. Até o assessor de imprensa da CBF, Rodrigo Paiva, entrou na disputa eleitoral do Clube dos 13. No último sábado, ele foi ao Flamengo pedir à presidente Patrícia Amorim que votasse em Kléber Leite.

Bolada. A empresa Turbo Sports pagou R$ 5 milhões para ficar com 80% dos direitos do lateral-esquerdo Armero. Os outros 20% pertencem ao Palmeiras. Agora, empresários tentam levá-lo ao Parma.

Na faixa. Causa mal-estar no Palmeiras o fato de um cartola do clube ter utilizado camarote no show da banda Guns n' Roses e agora se recusar a quitar notas que assinou de consumo de bebidas e refeições. O departamento financeiro exige o pagamento.

Peso. Ronaldo só deu entrevista ontem a um jornalista uruguaio. Para agradá-lo, o repórter perguntou ao Fenômeno se ele estava em sua melhor forma. Sem jeito, ele respondeu que estava bem.

Duelo. O Avaí organizará em 29 de abril jogo entre os "amigos de Zico" e os "amigos de Falcão", do futsal, para arrecadar fundos para as vítimas do terremoto no Haiti.

Efeito 2016. No embalo pela conquista dos Jogos de 2016, o COB receberá, amanhã, representantes de mais de 20 cidades para seminário de candidatas à edição de 2011 das Olimpíadas Escolares.

Colaboraram EDUARDO OHATA, da Reportagem Local, e MARTÍN FERNANDEZ, enviado especial a Montevidéu

Dividida

"Tem presidente de clube que votou nele que nunca veio a uma reunião. Agora vou cobrar mais participação dos 12 que ganharam"

Do presidente do Botafogo, MAURÍCIO ASSUMPÇÃO, que trocou de lado na eleição do C13, sobre os eleitores de Fábio Koff



Próximo Texto: Corinthians busca a vaga na retranca
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.