São Paulo, quarta-feira, 14 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comitê nega haver plano B para São Paulo

MATHEUS MAGENTA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Em evento reunindo as cidades-sedes da Copa de 2014 em Salvador, Raquel Verdenacci, coordenadora-executiva do Comitê de São Paulo, negou que o Estado preparou um plano B para o caso de o Morumbi ser descartado pela Fifa.
Raquel classificou de improcedente a reportagem do jornal "O Estado de S. Paulo" publicada ontem, que afirmava que a Fifa planejava excluir o Morumbi da Copa em razão de defeitos técnicos do projeto.
No site de microblogs Twitter, o coordenador do comitê paulista, Caio de Carvalho, afirmou que a discussão sobre a permanência do Morumbi entre as arenas da Copa "virou palhaçada de notas plantadas com interesses escusos".
O São Paulo não divulgou nota sobre o caso, diferentemente do que fez em outras ocasiões.
Verdenacci informou que o projeto do Morumbi com novas modificações será enviado oficialmente amanhã à Fifa.
Segundo a coordenadora, a principal dificuldade do projeto, que já passou por outras alterações, são as curvas de visibilidade do estádio. Ela afirmou ainda que o modelo de negócios atual do estádio atrapalha as adequações às exigências da Fifa. "O Morumbi já tem um plano de negócio de camarotes que funciona muito bem no anel inferior. Não é tão simples tirar tudo aquilo dali. É importante lembrar que esse dinheiro é que vai viabilizar a obra."
O projeto do Morumbi, que pleiteia realizar a abertura e uma das semifinais da segunda Copa do Mundo no Brasil, é alvo de polêmica desde o ano passado entre o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e o comitê paulista.
Entre os principais pontos criticados estão o tamanho do estacionamento, o rebaixamento do gramado, as curvas de visibilidade e o anel inferior.


Texto Anterior: Fifa reafirma Morumbi na Copa-2014
Próximo Texto: Negativa: CBF afirma desconhecer veto ao estádio são-paulino
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.