São Paulo, terça-feira, 14 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rivaldo é dúvida para amistoso contra catalães

DOS ENVIADOS A BARCELONA

Um dos principais astros do Barcelona e do futebol espanhol, o meia-atacante Rivaldo pode ficar fora do amistoso do próximo sábado entre a seleção brasileira e o selecionado da Catalunha.
O jogador ainda se recupera de uma grave contusão no joelho direito e não disputará o jogo-treino da próxima quinta-feira, contra a equipe B do Espanyol, clube que também é de Barcelona.
"A princípio, para o amistoso do sábado, a idéia é tê-lo só se ele estiver muito bem", disse ontem o médico da seleção brasileira, José Luiz Runco, zeloso quanto à condição física do meia-atacante.
No último amistoso da seleção brasileira, disputado contra Portugal, no dia 17 do mês passado, em Lisboa, Rivaldo, já lesionado, disse, antes da partida, que não estava em condições de jogar.
Mas a comissão técnica afirmou o contrário, e o jogador foi para campo no empate em 1 a 1.
Ontem na Catalunha -região da Espanha da qual Barcelona é a cidade mais importante-, os papéis parecem que se inverteram: "Não posso dizer que estou 100%, mas melhorei muito. Vamos ver se sábado já posso jogar", afirmou, otimista, Rivaldo.
Sem o craque do maior time local, o amistoso pode perder brilho, já que Rivaldo na Espanha divide o foco das atenções com Ronaldo, que também jogou no Barcelona na temporada 1996/1997.
"Atuar praticamente em casa dá mais motivação, mas vou respeitar a decisão da comissão técnica", disse Rivaldo.
Runco afirmou que, independentemente da partida do próximo sábado, Rivaldo terá condições de jogar o amistoso do dia 25, contra a Malásia, em Kuala Lumpur, e chegará em plenas condições de estrear na Copa-2002.
Na entrevista coletiva que concedeu aos jornalistas espanhóis ontem, Luiz Felipe Scolari, técnico da seleção brasileira, chegou a se indispor com a insistência das perguntas sobre Rivaldo. "Eu não sou médico, não posso dizer se ele vai jogar ou não", disse.
Segundo Runco, Rivaldo sofreu uma espécie de estiramento nos ligamentos do joelho direito, antes mesmo do amistoso contra Portugal, por isso chegou com dores a Lisboa.
Mas, ainda de acordo com o médico, a contusão foi agravada após o jogador ter recebido uma pancada em jogo do Campeonato Espanhol, há três semanas.
Scolari é mais otimista que Runco. "Eu quero, a partir da quarta-feira [amanhã", olhar a condição do Rivaldo no trabalho com bola. Ele não vai jogar na quinta-feira para ver se pode atuar no sábado", disse o técnico do Brasil
A contusão tirou Rivaldo das últimas partidas do Barcelona pelo Campeonato Espanhol. Mas o jogador afirmou ontem que o clube, pelo menos até o final da Copa, está em segundo plano.
"A partir de hoje só penso e só falo sobre a seleção", disse. Esbanjando otimismo, Rivaldo afirmou que quer enfrentar a França na Copa. "A derrota de 1998 ainda está entalada". (FV, JAB E SR)



Texto Anterior: Time desfalcado faz treinador mudar esquema
Próximo Texto: Euforia marca primeiro treino
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.