UOL


São Paulo, quarta-feira, 14 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Brasileiro pegaria o russo Davydenko na 2ª rodada

Aquecimento longo para Roland Garros motiva Guga na Alemanha

FERNANDO ITOKAZU
DA REPORTAGEM LOCAL

Após a boa atuação na estréia, Gustavo Kuerten tentaria hoje na segunda rodada do Masters Series de Hamburgo evitar uma situação que não acontece desde 1997.
O brasileiro pegaria o russo Nikolay Davydenko, às 6h, e buscaria vencer dois jogos seguidos, fato ainda inédito em três competições (Masters Series de Montecarlo e de Roma e Torneio de Barcelona) na temporada européia.
Na Espanha, Kuerten chegou às quartas-de-final, mas foi beneficiado pela desistência de Younes El Aynaoui nas oitavas -a ATP não computa W.O. como vitória.
A última vez que Guga disputou quatro torneios em sequência na terra batida no saibro e não conseguiu registrar dois triunfos seguidos foi em abril/maio de 1997.
Naquele ano, porém, Guga chegou embalado para conquistar seu primeiro título em Roland Garros pois, após a temporada ruim na Europa, ele foi a Curitiba, onde venceu o challenger (torneio de menor porte do circuito) local.
Uma eventual queda diante de Davydenko no último torneio antes do Grand Slam francês faz Kuerten ir a Paris com 15 jogos no saibro na temporada, apenas um pouco mais da metade do que teve em 2000 (28) e 2001 (27), outros anos em que foi campeão.
Em busca do maior número possível de partidas, Guga tenta manter o mesmo nível apresentado na estréia, quando dominou a partida contra o argentino Juan Ignacio Chela e não permitiu nenhuma quebra ao rival.
"Independentemente do adversário, o importante é o meu momento. Estou focado em fazer bem as minhas coisas, me preparar legal e manter o mesmo nível de jogo", afirmou o brasileiro.
Davydenko é o 41º do ranking e faz a melhor temporada de sua carreira (venceu em Adelaide e Estoril). Na única vez que Guga e o russo se enfrentaram, no Torneio de Mallorca no ano passado, o brasileiro venceu por 2 a 0.
Outra maneira que Kuerten encontrou para passar mais tempo em quadra antes de Roland Garros foi entrar também na chave de duplas no torneio alemão.
Ao lado do inglês Tim Henman, o mesmo parceiro do Masters Series de Roma, na semana passada, ele venceu ontem na estréia do torneio a dupla americana formada por Jan-Michael Gambill e Oliver Graydon, por 2 a 0 (6/4 e 6/2).
A parceria volta a jogar hoje contra os franceses Michael Llodra e Fabrice Santoro.


NA TV - Masters Series de Hamburgo, ao vivo, às 6h e às 13h, na Sportv


Texto Anterior: Memória: Jogar no exterior nem sempre é bom negócio
Próximo Texto: Tênis - Régis Andaku: Uma coisa bem legal
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.