São Paulo, domingo, 14 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

No adeus, Braga faz mea-culpa

DO ENVIADO A MARINGÁ

"Quando a fase é ruim, até o poste faz xixi no cachorro."
Ademar Braga, 62, o homem que se notabilizou no comando do Corinthians mais por suas frases do que por seus feitos, despede-se hoje do cargo de treinador e tenta deixar a situação um pouco mais amena para Geninho.
Braga, que volta a ser auxiliar na terça, disse que foi o culpado pela eliminação na Libertadores. "Eu falei antes que tínhamos time para ser campeão e que, se não ganhássemos, a culpa era do técnico. Então, sou o único culpado."
Ressaltou, no entanto, que não fez um mau trabalho. "Ganhamos todos os jogos do segundo turno da Libertadores e perdemos no mata-mata. Mata-mata não avalia o trabalho de ninguém", acredita.
Os números dele, porém, não ajudam. Em 14 jogos, Braga ganhou cinco vezes, empatou três e perdeu seis. O time fez 22 gols e sofreu 23. "Eu trabalho aqui com muito prazer, mas não cumpri a minha missão, que era tornar o Corinthians campeão da Libertadores. Se isso tivesse acontecido, a história seria diferente", lamentou o homem que falou e falhou, mas salvou seu emprego. (EAR)


Texto Anterior: O personagem: Sebá volta à zaga e diz que marcação começa na frente
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.