São Paulo, domingo, 14 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novo ferrarista, finlandês critica "velha" equipe

DO ENVIADO A BARCELONA

A McLaren voltou ontem a dar motivos para a decisão de Kimi Raikkonen de trocá-la pela Ferrari no ano que vem. O finlandês foi apenas o nono colocado no treino classificatório enquanto seu companheiro, Juan Pablo Montoya, nem sequer passou para o último bloco da sessão, que reúne os dez melhores. Largará em 12º.
O resultado não poderia ser outro. De contrato assinado com a escuderia italiana para a próxima temporada, o finlandês criticou o desempenho de seu atual time.
Em resposta, ouviu a McLaren declarar que "ainda não escolheu quem será o companheiro de Fernando Alonso em 2007".
"Não estamos onde gostaríamos. Não temos um bom ritmo para o treino classificatório e agora só nos resta ver o que acontecerá na corrida", afirmou o piloto, que prova a prova perde contato com os líderes do Mundial.
"Não somos rápidos, é simples assim. Não sei o que as outras equipes estão fazendo, mas o fato é que ficamos para trás", completou.
Hoje, Giancarlo Fisichella, quarto na tabela, está mais perto de Raikkonen -cinco pontos- do que Raikkonen do vice-líder, Michael Schumacher -oito pontos.
Além de Raikkonen, Montoya também pode deixar o time no fim do ano. (FSX)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Veloz, Ferrari é alvo de suspeita
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.