São Paulo, domingo, 14 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Veloz, Ferrari é alvo de suspeita

DO ENVIADO A BARCELONA

O desempenho dos dois carros da Ferrari na reta de Barcelona, ontem, fez renascer as suspeitas de que a equipe está utilizando aerofólios flexíveis, o que contraria o regulamento técnico da F-1.
No ponto mais veloz do circuito, antes da freada no fim da maior reta do Mundial (1.023 m), Felipe Massa atingiu 319,7 km/h no treino classificatório. Michael Schumacher foi o segundo mais rápido, passando a 314,1 km/h.
O que causou estranheza no paddock foi a discrepância da Ferrari para as outras equipes.
Terceiro mais veloz no trecho, Giancarlo Fisichella registrou 311,2 km/h. Ou seja, em velocidade absoluta, o melhor carro depois dos modelos de Maranello foi 8,5 km/h mais lento. Uma desvantagem gigantesca para os padrões de uma categoria de ponta.
Honda à frente, os times acusam a Ferrari de usar uma asa traseira que cede nas retas, reduzindo o atrito com o ar e significando um ganho de velocidade.
Os italianos negam qualquer irregularidade e vêm contando com apoio dos comissários técnicos da FIA (entidade máxima do automobilismo), que declararam a peça legal. (FSX)


Texto Anterior: Novo ferrarista, finlandês critica "velha" equipe
Próximo Texto: Futebol - Tostão: Faltam os visionários
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.