São Paulo, segunda-feira, 14 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hamilton é o mais jovem a liderar Mundial

DA ENVIADA A BARCELONA

Lewis Hamilton não pára de encantar a F-1. A cada corrida o inglês, melhor estreante da história da categoria, "apronta" uma.
Na primeira, ultrapassou o colega de equipe -ninguém menos que o bicampeão Alonso- na primeira curva. Na segunda, as vítimas foram Massa e Raikkonen. Mais: forçou o brasileiro a errar na tentativa de superá-lo.
Na terceira, entrou na disputa pelo título. Mas ontem fez mais. Assumiu a liderança do Mundial, tornou-se o mais jovem piloto da história a conseguir tal feito e ainda fez de Alonso, que corria em casa, mero coadjuvante.
"Vivo um sonho", declarou Hamilton, em meio a risadas. "Sair do meu quarto GP na F-1 liderando o campeonato... ainda mais correndo ao lado de pilotos tão talentosos."
Líder aos 22 anos, 4 meses e 7 dias, o inglês bateu o recorde de Bruce McLaren, o fundador de sua equipe, que tinha 22 anos, 5 meses e 9 dias quando assumiu a ponta do Mundial de 60.
No pódio pela quarta vez seguida -único piloto a conseguir isso em 2007-, viu seu pai, Anthony, chorar emocionado. Viu ainda o irmão, Nicholas, que tem paralisia cerebral, deixar a cadeira de rodas e, amparado pela madrasta, Linda, tentar chegar perto do xodó da F-1.
"Trabalhei muito por tudo isso. Eu e minha família. E agora, finalmente estar nesta posição, é realmente um sonho", disse Hamilton, que teve uma infância difícil.
Seu avô paterno, Davidson, deixou Trinidad ainda jovem para tentar a sorte na Inglaterra. Anthony, seu pai, teve três empregos para bancar o sonho de Lewis. Aos 12, o jovem piloto venceu uma seletiva da Mercedes e foi adotado pela McLaren.
"Não imaginava que iria tão bem", disse ele, único a liderar todos os GPs do ano. Coincidência ou ironia, há poucos anos a F-1 se encantava com um novato que batia marcas de precocidade e virou o mais jovem bicampeão mundial: Alonso. (TC)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Espanhol culpa choque e faz pouco de fãs
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.