São Paulo, segunda-feira, 14 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Record usa troca de GP por papa como trunfo

Emissora diz ter feito contato com Ecclestone e vai usar a interrupção da transmissão para pressioná-lo

EDUARDO OHATA
DA REPORTAGEM LOCAL

A substituição na programação da Globo da transmissão do GP da Espanha de F-1 pela cobertura da visita do papa Bento 16 ao Brasil na manhã de ontem foi usada pela Record como argumento de que a rival ""está engessada e compra direitos de eventos apenas para não deixar a concorrência passar".
Nos últimos meses, Globo e Record vêm disputando os direitos de diversos eventos, como Campeonato Brasileiro e Jogos Olímpicos, entre outros.
O interesse passa pela F-1.
Já houve um encontro entre representantes da Record e o homem forte da modalidade, Bernie Ecclestone, confirmou à Folha Eduardo Zebini, diretor de esportes da emissora.
""Isso que aconteceu hoje [ontem] mostra que a Globo tem mais eventos do que tem capacidade de cobrir. Isso cria prejuízo para os fãs da F-1, como já aconteceu com o vôlei, por exemplo", atacou Zebini.
""A Globo adquire os direitos de um evento, impedindo outras emissoras de exibir, priva o público de ver seus ídolos."
""Já estivemos com o [Bernie] Ecclestone. A F-1 é um excelente produto e já demonstramos nosso interesse", conclui.
A assessoria de imprensa da Globo não respondeu às mensagens da reportagem.
Ontem, a Globo iniciou a cobertura do GP da Espanha às 9h e a interrompeu às 10h35, quando contava com audiência de 16,2 pontos. Depois, com a cobertura da visita de Bento 16, viu a audiência cair para 15 pontos. No mesmo período, a Record assistiu à sua audiência subir de 4,5 pontos para 6,1.
Após cobertura da visita do papa, a Globo passou teipe com a conclusão da prova de F-1.


Texto Anterior: [+]Tudo contra: Barrichello vê azarão passar
Próximo Texto: Daiane se supera e fatura medalha, mas vê fim de série
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.