São Paulo, quinta-feira, 14 de maio de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA - painelfc.folha@uol.com.br

Globalização

A associação de clubes europeus, que reúne 137 das mais importantes equipes do continente, estuda lançar uma liga mundial de times. Esse foi um dos pontos discutidos em reunião com dirigentes do Clube dos 13 na Soccerex, fórum esportivo realizado ontem no estádio de Wembley, em Londres. O grupo europeu, presidido por Karl-Heinz Rumenigge, quer uma união de forças e convidou o C13 para sua assembleia geral, em setembro. A ideia é ter representatividade global, além de criar regras para transferências.

Metiê. O São Paulo foi o único clube de elite do país a estar presente na Soccerex. Foi representado pelo diretor de marketing do clube do Morumbi, Adalberto Baptista.

Em branco. A Copa-2014, no Brasil, não foi debatida no fórum britânico. Os temas giraram mais em torno dos negócios da Copa das Confederações e da Copa-2010, que ocorrerão na África do Sul.

Salvação. O São Paulo vê no show do grupo teen norte- -americano Jonas Brothers, dia 23, no Morumbi, uma compensação para o adiamento da partida contra o Chivas. Vai ganhar quase R$ 2 milhões com o evento.

Ajuda. O encontro entre Ronaldo e Lula, anteontem, serviu para o corintiano Andres Sanchez pedir auxílio ao presidente na questão da construção do sonhado estádio do clube alvinegro, que ainda alemeja obter financiamentos do BNDES.

Recado. Opositores santistas desconfiam que o clube deve negociar jogadores do elenco na próxima janela de transferências. Baseiam-se em declarações do técnico Vagner Mancini de que o time só terá sucesso se mantiver a equipe até o fim do Brasileiro.

Incentivo. Cartolas palmeirenses avaliam que o novo contrato de Marcos, já acertado com o goleiro, deu novo alento a ele, que estava sem muita motivação para atuar.

Segundo round. Novo capítulo da rixa entre a diretoria do Palmeiras e o vice do Sport Guilherme Beltrão. Os alviverdes espalham que o cartola deve 16 meses de condomínio no prédio em que mora. Beltrão nega. Mas diz ter problemas com um flat que comprou financiado pelo extinto banco Econômico.

Enjaulados. Os camarotes utilizados pelo Palmeiras na Ilha do Retiro eram protegidos por portões de ferro. Segundo quem viu o jogo de lá, nenhum torcedor local percebeu quem eram os ocupantes.

Loteria 1. Cartolas do COB e de confederações propuseram ao relator da comissão que altera a Lei Pelé, deputado José Rocha (PR-BA), que aumentasse de 2% para até 4% o valor das loterias repassado ao esporte pela Lei Piva.

Loteria 2. O aumento da verba do esporte vindo das loterias seria para os clubes, que, hoje, querem a parte do COB. O deputado rejeitou.

Colaboraram RENAN CACIOLI, enviado a Recife, e RODRIGO MATTOS, da Reportagem Local

Dividida

"Ele só tem um ano de bola, é ingênuo. Um dirigente como esse é totalmente prejudicial ao Sport"


Do gerente de futebol do Palmeiras, TONINHO CECÍLIO, sobre as provocações do vice do Sport, Guilherme Beltrão, ao Palmeiras


Próximo Texto: Rebaixados dão triunfo ao Corinthians
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.