São Paulo, quarta-feira, 14 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Ele entrará em forma", diz Parreira

DOS ENVIADOS A BERLIM

A paciência de Carlos Alberto Parreira com Ronaldo ainda não terminou. Segundo ele, o jogador estará em campo no jogo do próximo domingo, contra a Austrália, em Munique.
"O Ronaldo está escalado. Se não botar para jogar, ele não vai ganhar ritmo. Antes de se apresentar à seleção, ele estava sem jogar há dois meses no Real Madrid", explicou.
"É natural que ele, com um trabalho pesado feito o de hoje [ontem] e essa temperatura muito quente, tenha sentido o ritmo de uma fase inicial de jogos. Com certeza daqui para a frente, aos pouquinhos, o Ronaldo vai entrar em forma", declarou o técnico, que substituiu Ronaldo no segundo tempo.
"Com certeza daqui para a frente ele vai entrar em forma. É o que a gente espera, o que a gente quer", falou o treinador, que elogiou Robinho, o substituto do atacante. "Ele cumpriu bem a função de ajudar um pouco na marcação e atuar com liberdade, entrando um pouco pela esquerda, um pouco pela direita. Nós empurramos o Adriano para cima do líbero e o Robinho fazia aquele peão por trás", analisou.
Uma das justificativas de Parreira para manter Ronaldo é a de que o time precisa "ganhar entrosamento". "Eu segurei a substituição até o último momento porque precisamos de conjunto", disse o treinador, que deu folga para o time hoje. Os brasileiros só voltam aos treinamentos na quinta-feira à tarde, em Königstein.
Para o jogo contra os australianos, que bateram o Japão na primeira rodada e estão na frente do Brasil no Grupo F devido ao saldo de gols, o técnico disse que não entrará num duelo físico. "Eles se impõem pelo preparo físico. Então, é evidente que não vamos partir para a briga. O negócio é colocar a bola no chão e impor nossa qualidade técnica", falou Parreira. "E esse jogo passou a ter caráter decisivo", falou. (EAR, FV, PC, RP E SR)


Texto Anterior: Ronaldo tem "pior" atuação em Copas
Próximo Texto: Ao tentar corrigir erro, CBF comete outro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.