São Paulo, quarta-feira, 14 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Audiência de jogo é maior do que a de final de novela

DO COLUNISTA DA FOLHA

A transmissão de Brasil e Croácia, ontem à tarde, rendeu à TV Globo uma audiência de 67 pontos na Grande São Paulo. O dado, preliminar, está sujeito a confirmação hoje pelo Ibope. Costuma-se registrar uma diferença de até quatro pontos entre os números prévios e os consolidados do Ibope.
Essa audiência é superior à de últimos capítulos de novelas das oito (o derradeiro episódio de "América", em novembro de 2005, deu um ponto a menos), mas não é recorde em Copa.
Em 2002, Brasil x China, exibido aqui numa madrugada (quando há mais gente em casa do que no período vespertino), rendeu 69 pontos. Cada ponto no Ibope equivale a quase 55 mil domicílios na Grande São Paulo. O Ibope não mede audiência em locais públicos, como bares e praças com telões.
Ainda de acordo com dados preliminares, a Globo teve um "share" (percentual de televisores sintonizados no jogo) de 89%. Isso significa que, de cada cem aparelhos ligados, 89 estavam na Globo. Durante o jogo, a Record e o SBT marcaram dois pontos cada e a Band, um.
A Globo é a única TV aberta a transmitir a Copa para o Brasil. As TVs fechadas não têm acompanhamento instantâneo de audiência. (DANIEL CASTRO)


Texto Anterior: Cafu festeja absolvição na Itália e 1 a 0
Próximo Texto: Antes do jogo, famosos badalam em castelo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.