São Paulo, quarta-feira, 14 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jogo tem a 1ª invasão de gramado

DOS ENVIADOS A BERLIM

O lema da Copa-2006 é "tempo de fazer amigos". E isso parece valer até para quem invade o campo em jogo da competição.
Um torcedor croata, uniformizado com a camisa 17 do atacante Klasnic e com a cara pintada com as cores do seu país, entrou no gramado já perto do final da partida.
Caminhou por longos segundos sem ser incomodado pelo batalhão de seguranças que faziam a proteção do gramado. Só um homem entrou no campo para retirar o invasor.
E ele fez o trabalho sem nenhuma pressa ou violência -o fã, que beijou os pés do atacante Prso, ainda foi abraçado por jogadores do seu país.
Nem o juiz ligou muito para o fato, tanto que deu apenas dois minutos de acréscimo.
A torcida croata adorou e aumentou a intensidade dos seus gritos, que já eram bastante altos.
Esta foi a primeira invasão de um torcedor na Copa. Pelo regulamento da competição, ele será excluído dos jogos restantes do Mundial, pode ser processado e multado.
No ano passado, na Copa das Confederações, também disputada na Alemanha, a invasão de campo por espectadores foi quase uma norma.
Um dos invasores foi o corintiano apelidado de Barcelona. Na ocasião, ele reclamou da truculência dos seguranças, que o teriam machucado. Mas foi levado para a polícia alemã e logo liberado.
Ele entrou em campo, na semifinal contra a Alemanha. (EAR, FV, PC, RP E SR)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: José Roberto Torero: 20 camisas inúteis
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.