São Paulo, sábado, 14 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Varejão diz que está fora até da Olimpíada

SERGIO TORRES
DA SUCURSAL DO RIO

Mesmo se a seleção masculina passar pelo Pré-Olímpico, o ala-pivô Anderson Varejão estará fora da Olimpíada de Pequim. Foi ele mesmo quem fez a revelação, ontem, no Rio.
"Não tenho condições físicas", avisou o atleta, que reclama de dores no tornozelo esquerdo e no joelho direito.
Varejão, 25, disse que a CBB (Confederação Brasileira de Basquete) e o técnico Moncho Monsalve sabiam das lesões desde o dia 20 do mês passado e até um pouco antes disso.
Anteontem à noite, Varejão, atleta do Cleveland Cavaliers, conversou com o treinador, para esclarecer jamais ter pensado em simular uma contusão para deixar a seleção às vésperas do Pré-Olímpico.
No encontro, o jogador disse ter mostrado a Monsalve uma carta oficial do Cleveland em que o médico Richard Parker diagnostica as contusões nas duas pernas e alerta sobre a incapacidade de Varejão para disputar o torneio classificatório.
Antes, ainda segundo Varejão, o treinador já tinha sido avisado por ele, por e-mail no último dia 4. "Agradeci, mas disse que não poderia estar na seleção", disse ele, para quem a conversa "foi boa, tranqüila".
"Conheci Moncho há oito anos. Já sabia como ele era, temos amigos em comum. Só esclarecemos o que está acontecendo. No dia 27, ele deu entrevista dizendo que não sabia que eu estava machucado. Mas já estava saindo na imprensa..."
Ele negou que não tenha interesse em integrar a seleção, onde estreou há oito anos.
"É frustrante. Todo mundo tem o direito de achar o que acha. Sei o que está acontecendo comigo, os meus problemas. Nunca fui disso, jamais serei, não estou inventando nada."


Texto Anterior: Rebeldia de cestinha não é fato isolado
Próximo Texto: NBA: Boston Vence em Los Angeles e fica perto da taça
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.