São Paulo, segunda-feira, 14 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

África do Sul faz novo teste com o Soccer City

DE JOHANNESBURGO

O jogo de hoje entre Dinamarca e Holanda marca o retorno da Copa ao estádio Soccer City, após o caos na abertura, na última sexta- -feira, quando houve enormes engarrafamentos na chegada e na saída.
Preocupada, a Fifa fez ontem um apelo aos torcedores para que utilizem o transporte público sul-africano para ir ao estádio.
Uma das alternativas é o novo sistema de corredores de ônibus, Rea Vaya, que leva os passageiros do centro ao Soccer City. Mas a desvantagem é que ele não passa pela principal região turística, Sandton.
A organização da Copa reconheceu os problemas de trânsito, dizendo que isso causou a existência de lugares vazios no estádio no jogo de abertura -África do Sul x México. Muitos torcedores levaram mais de duas horas para chegar à arena.
Anteontem à noite, a estrada de Rustenburgo, onde EUA e Inglaterra jogaram, continuava entupida três horas após o apito final.
Outra razão apontada para os clarões nas arquibancadas são os ingressos distribuídos a patrocinadores ou entidades. (FZ)

Texto Anterior: Holanda tenta domar a Jabulani
Próximo Texto: Caçula da Copa estreia com cinco meses de carreira
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.