São Paulo, terça-feira, 14 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Trio de Ferro tem arrancada inédita

SÉRIE A
Depois de primeiro semestre cambaleante, São Paulo, Corinthians e Palmeiras lideram Brasileiro


DE SÃO PAULO

Corinthians, Palmeiras e São Paulo finalmente estão justificando o que gastam.
Os três clubes paulistanos, que amargaram 2010 sem títulos e um primeiro semestre de 2011 para esquecer, agora são os melhores do Nacional.
Lideradas por técnicos gaúchos, as três agremiações paulistanas ainda não foram derrotadas na competição.
O outro invicto é o Flamengo, que faz campanha fraca: acumula empates e está na parte de baixo da tabela de classificação do torneio.
Tal situação jamais ocorreu desde que o Nacional passou a ser disputado por pontos corridos, em 2003.
O São Paulo é o exemplo mais notório de reconstrução. Foi eliminado pelo Santos do Estadual e varrido pelo Avaí da Copa do Brasil.
O técnico Paulo César Carpegiani esteve com a cabeça na guilhotina, ganhou mais uma chance do presidente Juvenal Juvêncio e agora comanda o único time com 100% de aproveitamento no Brasileiro, com 12 pontos ganhos em quatro jogos.
Tite viveu momento semelhante no início do ano, quando o Corinthians protagonizou o vexame de ter sido eliminado da Libertadores antes da fase de grupos.
Dentro do Parque São Jorge, houve quem defendesse a demissão do treinador mesmo em caso de conquista do Paulista -o time foi vice- -campeão ao cair ante o Santos no mata-mata decisivo.
Venceu a corrente que defendia a permanência de Tite. Mesmo sem a estreia de seus principais reforços (o meia Alex e o atacante Adriano), o Corinthians faz boa campanha no Brasileiro.
Bateu Grêmio, Coritiba e Fluminense, empatou com o Flamengo e está em segundo lugar, com dez pontos.
Logo atrás, vem o Palmeiras, com oito pontos. Há cerca de um mês, o time de Luiz Felipe Scolari foi humilhado pelo Coritiba, nas quartas de final da Copa do Brasil, quando perdeu por 6 a 0.
Desde então, não perdeu mais. Bateu o alviverde paranaense, que até então estava invicto em 2011, na partida de volta daquele confronto. No Brasileiro, ostenta duas vitórias e dois empates.
O Nacional é a última chance para o Corinthians conquistar um título no ano -Palmeiras e São Paulo têm também a Sul-Americana. Vencendo algo, eles evitam o fracasso coletivo de 2010. Foi a primeira vez desde 2004 que eles atravessaram um ano sem dar a volta olímpica.
Há sete anos, o Santos faturou o Brasileiro, o São Caetano, o Estadual, e o Santo André, a Copa do Brasil. O São Paulo foi até as semifinais da Libertadores e caiu.
Na próxima rodada, no final de semana, o Palmeiras recebe o Avaí, e o São Paulo visita o Ceará. Corinthians x Santos, que seria no próximo domingo, na Vila Belmiro, foi adiado para 10 de agosto.
O primeiro clássico envolvendo os times do Trio de Ferro será no domingo, dia 26: Corinthians x São Paulo.


Texto Anterior: Foco: Uruguaios esgotam entradas e se aproximam de recorde
Próximo Texto: Corinthians tem mais público em São Paulo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.