São Paulo, sexta-feira, 14 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gama inicia defesa contra sanção

DA REPORTAGEM LOCAL

O Gama iniciou ontem suas negociações junto à Fifa para tentar suspender a punição imposta ao clube por ter ele recorrido à Justiça comum.
O advogado Heitor Bastos-Tigre finalizou a apelação que será enviada ao secretário-geral da Fifa, Michel Zen-Ruffinen, solicitando uma rodada de negociações na qual o clube exporia seus argumentos contrários à punição.
Se a apelação não surtir efeito, Bastos-Tigre pretende levar o presidente de honra do Gama, Wágner Marques, a Sydney, onde, em setembro, o Comitê de Disciplina da Fifa se reunirá para analisar a questão envolvendo o clube.
O advogado afirmou que já está pronta, no entanto, a ação que o clube poderá dar entrada na Justiça comum da Suíça contra a suspensão da Fifa.
"Mas ainda acreditamos ser possível uma negociação."
Ele alega que a punição da Fifa pode até significar o fim do clube, o que estaria fora dos princípios da entidade mundial.
Bastos-Tigre se notabilizou ao defender o Flamengo em uma punição imposta ao clube carioca pela Fifa.
Em outra frente, o advogado Paulo Goyaz, autor da ação que impediu o rebaixamento do Gama à segunda divisão, viajou à Europa em busca de apoio de dirigentes internacionais à causa do Gama. Ele tenta uma audiência com os dirigentes da Fifa, em Zurique.
Marques quer retomar as negociação com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol).


Texto Anterior: Clube dos 13 racha
Próximo Texto: Clube Brasil quer torneio próprio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.