São Paulo, sexta-feira, 14 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clube Brasil quer torneio próprio

DA REPORTAGEM LOCAL

Enquanto o Gama pressiona a Fifa, o Clube Brasil, associação que reúne 15 equipes da segunda divisão do Nacional, pressiona a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para organizar o campeonato da Série B neste ano.
O homem forte do Clube Brasil, Francisco Baptista Neto, acredita que há amparo legal para a realização do campeonato neste ano.
"A disputa do Gama é para jogar a primeira divisão, não a segunda. Queremos o direito de organizar a Série B com 20 times, sem virada de mesa", disse.
Segundo ele, o Clube Brasil já viabilizou até patrocínio para o campeonato. Baptista Neto afirma que já está negociando com a CBF a organização do torneio, pois acredita que a Copa João Havelange não deverá ser realizada.
"O Gama está muito bem amparado juridicamente. Vai ser muito difícil o campeonato ser realizado sem ele", disse.
Baptista Neto também entende que o Clube dos 13 deveria tentar uma negociação com o Gama se quiser realizar uma competição de ponta neste ano.
O Clube dos 13 por sua vez, contratou dois escritórios de advocacia, inclusive em Brasília, para defender seus interesses.
A associação tem acordos de TV que precisam ser cumpridos ainda neste ano.
A Rede Globo, no entanto, que detém os direitos de transmissão do Brasileiro-2000, ainda não se manifestou oficialmente sobre o impasse, envolvendo o Gama, que ameaça a realização do campeonato neste ano.


Texto Anterior: Gama inicia defesa contra sanção
Próximo Texto: Painel FC
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.