UOL


São Paulo, segunda-feira, 14 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔLEI

Com rodízio entre os 12 atletas, time de Bernardinho ratifica hegemonia do país no vôlei

Brasil total é tri da Liga e segue rota do ouro

Javier Soriano/France Presse
Seleção brasileira festeja o título da Liga Mundial, conquistado ontem, após bater Sérvia e Montenegro, por 3 sets a 2, em Madri


MARIANA LAJOLO
DA REPORTAGEM LOCAL

A geração de prata trouxe os holofotes para a modalidade. Os campeões olímpicos consagraram o país como potência. Mas a atual seleção masculina de vôlei foi além: deu ao Brasil uma supremacia nunca antes vista.
Ontem, em um jogo de contornos épicos, que terminou com o placar em 31 a 29 no tie-break, a equipe do técnico Bernardinho derrotou Sérvia e Montenegro e conquistou o tricampeonato da Liga Mundial -terceira competição mais importante do vôlei, atrás da Olimpíada e do Mundial.
Com a vitória, o Brasil chegou à marca de oito títulos em dez torneios com o treinador, que assumiu a equipe no final de 2000.
Como no Mundial-2002, o triunfo ontem em Madri (ESP) foi assegurado graças aos reservas. O rodízio de titulares, aliás, foi a marca da seleção na Liga.
E é com esse time mutante, em que ninguém tem lugar assegurado, que Bernardinho partirá para a última etapa de seu garimpo.
Em Atenas-2004, ele busca o ouro olímpico, a medalha que não conseguiu com o feminino e que pode consagrar sua geração como a mais vitoriosa da história.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Equipe segura nervos em tie-break épico
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.