UOL


São Paulo, segunda-feira, 14 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Agora, equipe busca ouro no Pan

DA REPORTAGEM LOCAL

Campeão da Liga Mundial, a seleção brasileira terá um desafio bem menos difícil pela frente no mês que vem, quando disputará o Pan-Americano de Santo Domingo, na República Dominicana.
Para essa competição, os principais rivais do Brasil devem ser Cuba, EUA, Argentina e Canadá -todos, porém, não assustam.
"Cuba tem uma garotada que vem crescendo. Os EUA derrotaram o Brasil no Mundial [da Argentina, em 2002]. Já a Argentina e o Canadá merecem atenção", analisa o técnico Bernardinho.
O Brasil tentará conquistar de novo um título que não vê desde o Pan de Caracas (Venezuela), em 1983. Na ocasião, a equipe bateu Cuba na final -Bernardinho fazia parte daquela seleção.
Apesar de adotar o discurso de que usará o time principal em Santo Domingo, o treinador pode promover algumas alterações em relação à equipe campeã da liga.
Giovane pode ser dispensado da competição -o ponta está com casamento marcado.
Algumas novidades também podem aparecer na lista de Bernardinho, como os opostos Wallace e Leandro, o ponta Minuzzi e o meio-de-rede Renato Felizardo.
Em novembro, o Brasil irá disputar a Copa dos Campeões, no Japão. O torneio classifica os três primeiros colocados para os Jogos de Atenas, em 2004. A meta de Bernardinho é assegurar a classificação já neste ano. Caso contrário, ainda tentará a vaga em um Pré-Olímpico, no ano que vem.


Texto Anterior: Só Escadinha lidera estatística
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.