UOL


São Paulo, segunda-feira, 14 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Só Escadinha lidera estatística

DA REPORTAGEM LOCAL

As constantes trocas promovidas pelo técnico Bernardinho na equipe fizeram com que os atletas do Brasil ficassem fora das premiações individuais. "O time mostrou espírito de grupo. Não ganhamos prêmio individual, mas ficamos com o título. É o que importa", disse Bernardinho.
Foram premiados os sérvios Ivan Miljkovic (melhor atleta) e Andrija Geric (bloqueio e saque), além do tcheco Martin Lebl, dono do melhor ataque da fase final.
Nas estatísticas, só o líbero Escadinha -o único que não viu sua posição de titular ameaçada- se destacou. Ele liderou os números na recepção (aproveitamento de 71,32%) e na defesa (1,55 por set) na fase final do torneio.
Em outros fundamentos, o Brasil ficou atrás dos atletas de Sérvia e Montenegro, seu adversário na final. Miljkovic, que marcou 95 pontos, ficou à frente dos brasileiros André Nascimento (3º), Giovane (5º) e Nalbert (6º).
Geric, com 0,84 bloqueio por saque, superou André Heller (6º), Nalbert (8º), Rodrigão (9º) e André Nascimento (10º). No saque, o sérvio ficou na ponta, com 0,58 ace por set. Ele foi seguido por cinco brasileiros entre os dez primeiros: Giovane (3º), André Nascimento (4º), Rodrigão (5º), Nalbert (6º) e André Heller (9º).
Lebl, o atacante mais eficiente da fase final, obteve um aproveitamento de 44,59%. O Brasil colocou três atletas, André Nascimento (4º), Nalbert (7º) e Giovane (9º), entre os dez melhores.


Texto Anterior: Personagem: Ricardinho se firma em time "sem estrelas"
Próximo Texto: Agora, equipe busca ouro no Pan
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.