São Paulo, sábado, 14 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MARATONA AQUÁTICA

Bi vice mundial busca primeiro ouro do Brasil

DA ENVIADA AO RIO

A prova ainda é novidade, estréia hoje em Pans, nunca esteve em Olimpíada, mas já começa a roubar talentos das piscinas e virar alternativa para a busca de premiações.
Poliana Okimoto e Ana Marcela são exemplos desse fenômeno, que entrega a primeira medalha do Pan na manhã de hoje. As mulheres da maratona aquática largam às 9h da praia de Copacabana.
"Mudei para a maratona, mas meus tempos melhoraram na piscina. Em Pequim, quero atuar nos dois", disse Ana Marcella, novata de 15 anos que estreou no mar aos oito.
Poliana, 24, envolveu-se com a nova modalidade por sugestão do namorado e técnico. Hoje é a melhor do país, ostenta dois vices mundiais e também compete nos 800 m livre. No Pan, é a grande aposta dos dirigentes para conquistar o primeiro ouro do Brasil.
No masculino, nadam Allan do Carmo, 17, e Marcelo Romanelli, 31. O baiano deixou a natação aos dez anos para se dedicar às maratonas. Romanelli havia parado de atuar na piscina quando, por incentivo de amigos, tentou a maratona. "Quero mostrar que não sou zebra." 0 (ML)


Texto Anterior: Brasileira critica a organização
Próximo Texto: Cama quebra na Vila e faz atletas dormirem no chão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.