São Paulo, sábado, 14 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Irritado, Luxemburgo quer elenco anti-Série B

Santos tenta afastar perigo da degola contra o Botafogo

MARIANA CAMPOS
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O Santos que entra em campo hoje, às 16h, contra o líder do Brasileiro, o Botafogo, na Vila Belmiro, não vive seus melhores dias. Ontem, o técnico Vanderlei Luxemburgo mandou um recado aos dirigentes do time litorâneo e disse que o clube tem de direcionar o planejamento: buscar uma vaga na Taça Libertadores e disputar o título do Nacional ou lutar para não cair para a segunda divisão.
Apesar de não dizer claramente, Luxemburgo espera da diretoria a contratação de novos reforços para a equipe, além do atacante Kléber Pereira -apresentado oficialmente pelo clube na semana passada.
"É importante o Santos direcionar o planejamento: ou trabalhamos para ganhar uma vaga na Libertadores e buscar a conquista do campeonato ou trabalhamos brigando na zona de rebaixamento. Já conversei com a diretoria e falei o que é necessário fazer", resmungou.
"Nós sabemos que precisamos de jogadores para acrescentar ao grupo. Em clube grande isso é normal", comentou o meia Pedrinho.
Contra o time do técnico Cuca, que já soma 24 pontos, porém, Luxemburgo terá de usar o que tem à disposição no momento. Na incômoda 17ª colocação com 11 pontos, o Santos tentará sua segunda vitória consecutiva na competição.
Para a partida, Luxemburgo não poderá contar com o volante Adriano e o zagueiro Adaílton. O primeiro cumpre suspensão automática por ter recebido o terceiro amarelo. Já o segundo cumpre a última partida da punição estabelecida pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) devido à expulsão contra o São Paulo.
No ataque, ainda há dúvida. O técnico gostaria de poder usar o recém-chegado atacante Kléber, mas ainda depende de liberação da CBF.
"Vamos decidir amanhã [hoje], mas se ele estiver bem e for regularizado, tem 90% de chances de começar como titular", afirmou Luxemburgo.
Caso Kléber Pereira não possa jogar, Luxemburgo pode voltar a usar Carlinhos na lateral esquerda, colocando Dionísio como terceiro volante e adiantando o meia Rodrigo Tabata.
Apesar de os jogadores santistas acreditarem que a ausência de Dodô, atacante do time adversário, será uma preocupação a menos para o time, Luxemburgo disse não querer tirar vantagem da situação do atleta, suspenso por ter sido pego em exame antidoping.
"Nós conhecemos o jogador e seu caráter. Ele está passando por um problema. Tirar ou não vantagem não é meu pensamento neste momento", disse.
O Santos está na zona de rebaixamento. E, se continuar assim, Luxemburgo não pretende permanecer no clube ao término do contrato, já ensaiando uma terceira despedida do clube da Vila Belmiro.
"A função do profissional é colocar sempre o clube para disputar as melhores competições. Se me perguntarem hoje, eu digo que não, não me imagino no ano que vem aqui. Pode ser que amanhã eu possa imaginar", afirmou o treinador.


Na TV - Santos x Botafogo
Globo (menos para SP), ao vivo, às 16h



Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: José Geraldo Couto: A "deserção" de Alex
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.