São Paulo, terça-feira, 14 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PARAPAN

Clodoaldo quebra recorde na natação

DA SUCURSAL DO RIO

O potiguar Clodoaldo Silva, 29, quebrou ontem o recorde mundial na prova de 50 m livre no primeiro dia de disputa do Parapan, no Rio. Ele nadou a distância em 34s69.
Silva é dono de recorde mundiais em seis provas na sua categoria (S4). "O tempo foi ótimo e a ajuda do público, melhor ainda", disse o nadador, que praticamente não movimenta as pernas em decorrência de paralisia cerebral.
Ele nasceu com as pernas atrofiadas por causa de dificuldade de oxigenação no seu cérebro durante o parto. O nadador potiguar vai competir em oito provas no Parapan.
Com a vitória de ontem, Silva chegou a 12 medalhas parapan-americanas. Ele já havia disputado as outras duas edições do evento (Cidade do México-99, e Mar del Plata-03).
Além da vitória de Silva, o Brasil conseguiu outras medalhas de ouro na natação. A primeira foi do potiguar Gledson Soares, 31, na prova dos 100 m livre na categoria S8. "Estou feliz, mas quero mais", disse Soares, que perdeu parte dos movimentos da perna por causa de poliomielite.
Até às 20h de ontem, o Brasil havia conquistado seis medalhas de ouro, quatro de prata e seis de bronze nas piscinas.


Texto Anterior: Gastos do governo no Pan serão alvo da PF
Próximo Texto: Soninha: Simpatizante não, indiferente
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.