São Paulo, quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Perecível

Participantes de reunião emergencial com Marcelo Teixeira, contam que o presidente do Santos deixou claro que Márcio Fernandes perderá o cargo no domingo, se falhar contra o Flamengo. Dirigentes e poucos conselheiros estavam no encontro, na segunda. De acordo com eles, não há opção para substituir o treinador, recém-empossado. E Teixeira disse não ser responsável pela saída de Vanderlei Luxemburgo. Falou que a negociação para renovação furou quando se afastou e deixou a operação nas mãos da diretoria.



Lojinha. O grupo de oposição Resgate Santista diverge de opositores que pedem que Marcelo Teixeira coloque dinheiro no clube. Não vê clareza nas contas em relação ao dinheiro que o pai dele, Milton Teixeira, emprestou quando era presidente.

Aprendiz. Ao dar camisetas da campanha "Santos, o time da virada" para os atletas, Teixeira trouxe à Vila Belimiro lembranças de Luxemburgo. O técnico distribui e faixas de campeão antes de finais.

Tapetão. A oposição do Palmeiras entrou com uma ação na Justiça para anular a aprovação das contas do clube de 2007. A alegação é que membros da diretoria não poderiam votar numa questão que envolvia seus atos.

Janela fechada. Andres Sanchez recebeu nova sondagem por André Santos, dessa vez de empresário que disse representar um clube médio da Europa. O presidente do Corinthians, porém, descartou de cara a negociação.

Ponta da língua. Críticos de Mano Menezes no Corinthians reclamam de que ele sempre tem uma justificativa para minimizar maus resultados, como "a Copa do Brasil não é prioridade".

Vice-versa. A federação paulista aparece como cliente da BPS Promoções no site da empresa, que explora camarotes no Morumbi e no Pacaembu e é de Betto Saad, vice de marketing da FPF.

Falta. A oposição do Vasco critica a ausência de Roberto Dinamite, presidente do clube e deputado, na sessão da Assembléia do Rio que cassou Álvaro Lins. O cartola é chamado de omisso por não opinar no destino do colega de PMDB, acusado de manter proteção a contraventores.

Manobra. Robinho repetiu a Ramón Calderón, presidente do Real, que quer sair, mas não o amoleceu. Planeja reforçar o apelo em público e irritar a torcida. O clube tenta costurar com Wagner Ribeiro, agente e mentor do atleta, a suspensão da operação.

Correria. A reunião de Robinho com Calderón foi na casa do cartola, ontem, quando o atleta descobriu ser praticamente vizinho do patrão.

Bronzeado. Para Cesar Maia, as medalhas do judô em Pequim têm o dedo da Prefeitura do Rio, que bancou o Mundial da modalidade, em 2007. Ele colocou fotos em seu ex-blog para "relembrar" a estrutura dada aos judocas.

Dividida

"Há oito anos escuto que as irmãs não deixam o Marcelo Teixeira pôr dinheiro no clube. Mas, em eleição, são as primeiras na boca-de-urna"

De FÁBIO GONZALES , líder da Resgate Santista, ao duvidar de que houve ordem da família para o presidente não usar seu dinheiro no Santos


Próximo Texto: "Manos" de Mano são contra acordo até 2010
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.