São Paulo, quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campeões na areia, 100%, esperam rivais

DO ENVIADO A PEQUIM

Ricardo/Emanuel manteve a invencibilidade em Pequim. Ontem, a dupla campeã olímpica venceu os australianos Schacht e Slack, por 2 sets a 0 (21/14 e 21/17). Com a vitória, os brasileiros terminaram o Grupo C na liderança.
Agora, aguardam a definição da repescagem, nesta manhã, para saberem qual será o adversário das oitavas-de-final, que têm início marcado para esta noite. "Não se pode escolher adversário", resumiu Ricardo.
Ontem, o confronto com Schacht/Slack prometia ser o mais difícil da primeira fase.
No primeiro set, Schacht/ Slack forçou bastante o saque, tentando quebrar o passe brasileiro. No entanto, a estratégia foi pouco efetiva, tendo mais ajudado Ricardo/Emanuel. Os australianos desperdiçaram sete serviços, contra só dois dos brasileiros. No segundo set, os australianos tentaram uma variação maior de jogadas no ataque. Mas esbarravam nas boas defesas da dupla brasileira. Emanuel e Ricardo também foram bem mais efetivos no ataque: 72% de sucesso, contra 50% dos australianos.
"Não tínhamos jogado tão bem nos jogos anteriores contra eles. Mas o fato é que estar na Olimpíada faz a diferença. Estamos focados e mentalmente bastante preparados", destacou Emanuel, lembrando que haviam perdido para os australianos na última vez em que se enfrentaram, no Circuito Mundial. (ADALBERTO LEISTER FILHO)


Texto Anterior: Vôlei: Vitórias de arrasar servem de alerta à seleção feminina
Próximo Texto: Ana Paula e Larissa caem, mas avançam
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.