São Paulo, quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ana Paula e Larissa caem, mas avançam

DO ENVIADO A PEQUIM

Dupla formada às pressas para a Olimpíada, Ana Paula/Larissa perdeu ontem seu primeiro jogo em Pequim. Elas foram derrotadas pelas australianas Natalie Cook e Tamsin Barnett por 2 sets a 0 (23/21 e 23/21).
Com a derrota, a dupla terminou em segundo no Grupo C e aguardaria os resultados da repescagem para saber quais serão suas próximas adversárias.
Apesar do revés, as brasileiras realizaram, contra uma parceria de bom nível, sua melhor partida em Pequim. Cook foi ouro nos Jogos de Sydney-00 em dupla com Kerri Pottharst.
A falta de entrosamento, no entanto, pesou. Afobada, Larissa errava muitos saques -foram sete na partida. Ana Paula não foi efetiva no ataque -seu aproveitamento foi de 49%.
"Falei para a Larissa que ela não poderia errar tantos saques, como ela me disse que eu não podia jogar tantas bolas para fora", afirmou Ana Paula.
Ela, porém, não quis culpar o pouco tempo de parceria com Larissa, com quem atuou pela primeira vez em jogos oficiais na estréia na Olimpíada. "Se ficarmos batendo nessa tecla, vamos pensar só na gente e não prestaremos atenção no adversário", justificou Ana Paula.
As australianas conquistaram 16 pontos em erros das brasileiras. E falharam em apenas 5 de 46 saques, que iam, quase sempre, na direção de Ana Paula. "O jogo está sendo em cima de mim. Todo mundo sabe que cheguei agora." (ALF)


Texto Anterior: Campeões na areia, 100%, esperam rivais
Próximo Texto: Maior alvo de rivais no saque, Mari corresponde
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.