São Paulo, Sábado, 14 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com auxílio do árbitro, Brasil vence em estréia no Grand Prix

da Reportagem Local

Um erro da arbitragem foi o ponto de partida para a vitória da seleção brasileira feminina de vôlei em sua estréia no Grand Prix-99, ontem, contra a Itália, por 3 sets a 0 (parciais de 25/20, 25/17 e 25/20), em Macau (Ásia).
No primeiro set, no qual o Brasil não jogava bem (chegou a estar perdendo por 15 a 10), a Itália tinha uma vantagem de 20 a 19 e teve mais um ataque bem-sucedido, pois Elisângela, que tinha acabado de entrar no jogo, defendeu a bola após ter tocado o solo.
O Brasil, já dando o ponto como perdido, ainda devolveu a bola -de manchete, instintivamente- para a quadra italiana. Para surpresa das duas equipes, o árbitro deu a jogada como válida e marcou ponto para as brasileiras.
Visivelmente desestimuladas com a marcação, as italianas falharam em todos os ataques seguintes, e o Brasil fez 25 a 20.
No segundo e terceiro sets, com contínuas falhas da Itália e uma ótima atuação de Virna (assinalou 20 pontos no jogo), o Brasil não teve grandes dificuldades.
Na madrugada de hoje, as brasileiras fariam seu segundo jogo no Grand Prix (a terceira competição de maior importância internacional, atrás da Olimpíada e do Mundial), contra a Holanda.
O adversário de amanhã, às 4h30 (de Brasília), é a China, considerada pelo técnico Bernardinho o rival mais difícil do final de semana. "A China é um time de ponta, uma das favoritas ao título do Grand Prix", afirmou.
A partida contra as chinesas é a última do Brasil na primeira etapa do torneio, que encerra sua fase classificatória no próximo fim-de-semana. Nas Filipinas, a seleção pegará novamente a Itália, além de Coréia do Sul e Cuba.
NA TV - Brasil x China, na Globo, ao vivo, às 4h30 da madrugada de domingo


Texto Anterior: Competição tem 2 meses "simbólicos'
Próximo Texto: Judô: Entidade desmente veto a quatro atletas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.