São Paulo, sábado, 14 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Com venda de Ronaldo, valor atingiu 600 mi

Começa hoje, enfim, Italiano que bateu recorde em transferências

DA REPORTAGEM LOCAL

Após sofrer um atraso de duas semanas, ser ameaçado de não ocorrer e ver seus integrantes enfrentarem uma crise financeira sem precedentes, o Campeonato Italiano começa hoje batendo novo recorde em valores alcançados com transferências de jogadores.
Quatro partidas abrem o torneio nacional de maior prestígio do planeta. As transações de atletas para esta temporada movimentaram 600 milhões.
A saída de Ronaldo da Inter de Milão -foi adquirido pelo Real Madrid por cerca de US$ 45 milhões- praticamente definiu a quebra do recorde em transferências. Para a temporada passada, o torneio movimentou 592 milhões em transações - 8 milhões a menos do que agora.
A Inter, que não conquista o scudetto desde 1989, foi a equipe que mais investiu ( 90,7 milhões) e a que mais recebeu dinheiro ( 110 milhões).
Já a Lazio, que esteve ameaçada de não jogar devido à sua crise financeira, foi quem mais faturou com a venda de atletas -ganhou 67,7 milhões com a saída de atletas de renome, como o zagueiro Nesta e o atacante Crespo.
Na briga pelo título estão os seis clubes que aceitaram ajudar financeiramente os 12 mais pobres, o que garantiu a realização do torneio -oito pequenos se rebelaram por ganharem pouco da TV.
Juventus, a campeã, Inter, Milan (com Rivaldo), Roma, Lazio e Parma formam abertamente a elite. No início da temporada passada, um pequeno, o Chievo, se destacou, mas acabou caindo no fim.
Os jogos de hoje são: Inter x Torino, Bologna x Roma, Como x Empoli e Modena x Milan.



Texto Anterior: "Zebras" disputam a decisão feminina
Próximo Texto: Motor - José Henrique Mariante: Qual é a droga?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.