São Paulo, quinta-feira, 14 de setembro de 2006

Próximo Texto | Índice

Painel FC

Sob ameaça

O Palmeiras corre o risco de ser punido pela Fifa por ter acertado a contratação do atacante Tiago Treichel com a Rosa & Garbim Comercial e Distribuidora. Deveria ter negociado com o clube búlgaro em que ele atuava ou com um agente Fifa. Marino da Rosa, que assinou o pré-contrato e preside a empresa gaúcha, sem ligação formal com o futebol, não está na relação de empresários autorizados pela entidade máxima do futebol. Se for denunciado à federação, o Palmeiras pode ser suspenso e ter diretores afastados.

Prejuízo. Foi de R$ 40 mil o sinal que Coelho deu num apartamento -que deve perder. Por suas contas, o Corinthians completou quatro meses de atraso em suas luvas, reservadas para a compra.

Impasse. A diretoria corintiana não se comoveu com a história do lateral. "Ainda não pagamos porque existem divergências", disse o vice de finanças do clube, Emerson Piovezan. Não deu detalhes.

Dois coelhos. Em evento organizado por cartolas, anteontem, em São Paulo, o santista Aloizio Mercadante gozou o ex-presidente palmeirense Mustafá Contursi. O candidato a governador pelo PT lembrou que seu time deu de 5 a 1 no do dirigente. E emendou: "Não foi no seu Palmeiras, foi no do José Serra".

Iguais. O promotor Rodrigo Terra pediu o afastamento da diretoria da federação do Rio e o cancelamento da seletiva para o Estadual-07, considerada ilegal. A medida inclui Hildo Nejar e Rubens Lopes, que brigam pela presidência.

Chapéu. Enquanto o Lyon diz que vendeu Nilmar ao Corinthians, sem receber, e o clube brasileiro alega só ter o atleta por empréstimo, o agente dele ameaça inscrevê-lo num pequeno clube até a próxima quarta. Orlando da Hora pode colocá-lo no Vilavelhense-ES, que ele controla. Assim ficaria com os direitos federativos do cliente.

Abandonado. Da Hora entende que o atacante não tem vínculo com nenhum clube. A partir deste mês, não ganha salário, além de reclamar direitos de imagem atrasados.

Tira... Ao ver uma de suas jogadoras responder sobre que modelo de uniforme preferia usar, o técnico da seleção russa de basquete, Igor Grudin, fez graça: "Prefiro sem nada".

...tirou. A moda nacional inspira a seleção australiana no Mundial de basquete no Brasil. Quem mais pontuar nos treinamentos ganhará um fio-dental brasileiro.


Colaboraram PAULO GALDIERI , TATIANA CUNHA e MARIANA BASTOS , da Reportagem Local

Dividida

"Tenho sido simpático com o Corinthians, mas posso mudar de idéia. Eles enrolam desde maio e não nos telefonam"

ORLANDO DA HORA
agente de Nilmar, sobre o clube não renovar o contrato do atacante




Próximo Texto: Muricy inflaciona troféu para obter estabilidade
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.