São Paulo, quinta-feira, 14 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

entrevista

Anfitrião está devendo, diz americana

MARIANA BASTOS
TATIANA CUNHA
DA REPORTAGEM LOCAL

A americana Anne Donovan comanda a equipe a ser batida neste Mundial. A técnica, que tem jogadoras do calibre de Sheryl Swoopes (tricampeã olímpica), Tina Thompson (ouro em Atenas) e Diana Taurasi (uma das principais promessas do país), disse à Folha que só interessa a seu time o terceiro título consecutivo, o oitavo em 15 Mundiais.
Campeã mundial como jogadora em 86, Anne usa a experiência para transformar esses talentos individuais em uma equipe. Ontem, enquanto as russas venciam a China, ela avaliava as rivais de hoje. EUA, que bateram a Nigéria à noite, e Rússia, primeiro e segundo colocados do ranking mundial, fazem o jogo mais aguardado da primeira fase às 17h30 de hoje, em Barueri.

 

FOLHA - O que você acha do time da Rússia?
ANNE DONOVAN
- É bom. Pelo que vi até agora, são melhores do que o basquete que apresentaram. Acredito que ainda podem melhorar bastante.

FOLHA - O que vocês esperam deste Mundial?
ANNE
- O ouro. Sabemos que não vai ser fácil, mas estamos aqui para ganhar.

FOLHA - Você viu alguma partida do Brasil? Qual é sua avaliação sobre o time?
ANNE
- Não consegui ver nenhum jogo delas, mas fizemos um amistoso há pouco dias, então já conhecemos o time brasileiro. Acho que tem atletas de qualidade e, como a Rússia, ainda elas não jogaram tudo o que podem.

FOLHA - Gostaria de fazer uma final com elas?
ANNE
- Sinceramente, isso não faz diferença para nós. Claro que teria a torcida lotando o ginásio, seria uma festa, mas, para nós, isso não interessa.


Texto Anterior: Lituânia: Seleção, enfim, estréia, e bem
Próximo Texto: Aposentados franceses se misturam a torcida teen e conhecem Brasil irreal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.